Pé de meia

0

Trimmmmmm…. trimmmmm…. acorda, já passou da hora. Mas acorda para a realidade, este não é seu despertador, é a voz de DEUS chamando você para nossas vidas. Como profetizava Chico Xavier; ″… o telefone só toca de lá pra cá… ″. As aberrações que acontecem no mundo tem solução, esta, esquecer os sonhos egoístas e tornar a utopia uma realidade. E para que isto ocorra, Deus não precisa ligar para cada um. Basta seguir os exemplos da vida.

Exemplos de solidariedade. Exemplos sorridentes de quem recebeu… um carinho. Contagiante na atitude de um anônimo que ajudou, fez por saber que noutra ocasião ele poderá precisar deste ato. Imaginemos acordar num mundo assim, fácil, prático, prazeroso, com trocas de favores, obrigações pelo simples prazer de ajudar. Seria aqui os Jardins do Éden. São atitudes simples ao alcance de todos.


-Continua depois da publicidade ©-

E por que nossas ações não são estas? Por que não fazemos o obvio? O que nos difere das formigas, das abelhas que vivem em harmonia há milhões de anos, com seus bilhões de ″moradores″?

Muitos destes por quês estão fundados em poucas palavras, ganância, soberba, prepotência e outras duas ou três. Ganância pelo consumismo, soberba de um status que dura o tempo que você durar, prepotência por se sentir ″aquele″ que ninguém é. E quem o foi para os que acreditam, morreu por nós.

Deus deu a cada um uma habilidade, desenvolva e ajude quem precisa. Cada um tem seu ponto forte, também seu ponto fraco. Na lei do retorno ajudando quem precisa, quando você precisar de auxilio, terá sem ser cobrado. Você não cobrou, por que outro faria, somos todos iguais. Acumular fortunas, fazer pé de meia para que, daqui não se leva nada, apenas deixamos.

Nada mais honroso que a humanidade editar seu epitáfio. Acumule palavras de muito obrigado, faça seu pé de meia com Deus. Deixe aos próximos, exemplos de como usar sua habilidade em favor da humanidade. Seja lembrado e não esquecido. Famosos como Madre Tereza de Calcutá, Ayrton Senna, Ghandi, Luther King, são exemplos maravilhosos, mas sabemos, há as Donas Elzas e muitos outros anônimos que ajudam pessoas atravessar a rua. Todos, mais ou menos famosos acordaram com o trimmmmm. Serão eternamente lembrados. Já os que acumulam fortunas, suas lembranças duram o tempo do seu status, da sua prepotência, de sua soberba. Seu nome terá o tempo de um furacão.

A morte existe e seu oficio é ingrato, chora ao levar pessoas que fizeram o mundo mais feliz, também chora por quem não acordou e poderia ter acrescido felicidade a muitos.
Não cobre amor, dê amor. Não mendigue um sorriso, sorria. Não critique, faça algo para mudar. Pare de depositar expectativa nos outros, deposite-as em você. A vida é aquilo que você faz dela, portanto faça o melhor que puder, a você e aos outros. Atitudes assim ajudam a mudar nosso mundo e precisamos delas para ontem.

Faça alguma coisa no tic-tac do seu tempo, não deixe o relógio parar. Trimmm… Acorde.

Paulo Cesar


-
-