Corinthians e Flamengo se enfrentam no Feminino e no Sub-20

Bola começa a rolar às 11h, pelo Brasileiro Sub-20, com transmissão do Sportv. Timão e Mengão jogam ainda pelo Feminino A-1, com transmissão da Band, às 14h

0
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

No próximo domingo (21), as duas maiores torcidas do país terão pela frente uma maratona de Clássico dos Milhões. Além do confronto pelo Brasileirão, Corinthians e Flamengo se enfrentam pelo Feminino A-1 e pelo Sub-20. A bola começa a rolar com a garotada, às 11h, no Parque São Jorge. A partida terá transmissão do Sportv. Um pouco mais tarde, às 14h, será a vez das mulheres entrarem no campo do Pacaembu. O jogo terá transmissão da tv aberta, na Band. Esses dois duelos terão entrada franca.

Garotada começa a maratona de clássicos

O Campeonato Brasileiro Sub-20 segue na sua sexta rodada no domingo com jogos que prometem movimentar o Brasil. Em especial, as duas maiores torcidas do país iniciam a sequência de confrontos no dia. O Corinthians, quinto colocado com nove pontos, busca sua quarta vitória na competição para ficar entre os quatro primeiros colocados. Jogando em casa, foram duas vitórias em dois jogos disputados. 

Do outro lado, o Flamengo entra em campo defendendo a primeira colocação do Brasileiro Sub-20. O Rubro-Negro está invicto no campeonato com quatro vitórias e um empate. Além disso, possui o melhor ataque com 13 gols marcados em cinco partidas. O último confronto entre as duas equipes pelo Brasileiro Sub-20 aconteceu em 2017, ainda na primeira fase, e o Flamengo ganhou por 3 a 0 na Arena Barueri. 

Cenário invertido no Feminino

Pelo Brasileirão Feminino A-1, a disputa pela liderança se inverte. O Corinthians é o líder com 33 pontos. São 11 vitórias e apenas uma derrota na competição. Além disso, possui o melhor ataque e a melhor defesa. São 45 gols marcados e apenas quatro sofridos. E se a diferença entre as equipes no Sub-20 é de quatro pontos, no Feminino a situação é igual. O Flamengo ocupa a quarta posição com 29 pontos conquistados. Também perdeu apenas uma vez no campeonato, mas venceu nove e empatou duas. 

Outro fato contrário ao Sub-20 é o último confronto entre os times. Se no Sub-20 o Rubro-Negro levou a melhor na última vez que estiveram frente a frente, pelo Feminino o histórico é favorece o Timão. Na semifinal da última edição, o Corinthians superou o Flamengo por 4 a 2 no jogo de volta e conquistou a vaga na decisão, onde terminou campeão.