Rotam prende quadrilha de assaltantes de veículos em Cuiabá

Fonte: CenárioMT

Troca de tiros entre PMs e criminosos termina com veículo recuperado em Cuiabá
Suspeito tenta roubar policiais e acaba morto em Mato Grosso

Equipe da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) prendeu na madrugada desta sexta-feira (19.07) quatro pessoas envolvidas em uma tentativa de roubo e homicídio, no bairro CPA I, em Cuiabá.

Roubo CPA1A vítima de 35 anos relatou que estava trafegando perto do Ganha Tempo do CPA, quando foi surpreendida por cinco suspeitos, sendo três homens e duas mulheres, que estavam armados e atiraram contra o veículo. Como não obtiveram êxito no assalto, os suspeitos fugiram e se dispersaram e a vítima procurou a Polícia Militar.

Com as características físicas dos suspeitos, os primeiros reconhecidos e abordados foram um adolescente de 17 anos e um rapaz de 19 anos. Conforme os policiais, ambos estavam descalços e entraram em contradição ao explicar o motivo de estarem na região. A equipe do 3º BPM também prendeu um terceiro rapaz de 21 anos.

O trio foi reconhecido pela vítima e confessou ter deixado a arma de fogo em uma casa próxima de um supermercado. No local, mesmo após vistoria, a arma não foi localizada. No entanto, os policiais encontraram, nas proximidades, um simulacro de arma de fogo, que, segundo um dos suspeitos, também teria sido usado na tentativa de assalto.

[Continua depois da Publicidade]

Já no bairro CPA III, os agentes da Rotam prenderam o rapaz de 19 anos, que negou estar com a arma de fogo no momento da tentativa de roubo. Ela acrescentou que o grupo tinha o objetivo de roubar veículos. O quinto suspeito foi identificado, mas ainda não foi preso.

Os suspeitos e o simulacro de arma de fogo foram encaminhados à Central de Flagrante para as devidas providências.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.