Inter joga bem, elimina o Palmeiras e segue para a semifinal da Copa do Brasil

0
Fotos: Ricardo Duarte

Na noite de quarta-feira (18), o Internacional venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Beira-Rio e levou a partida aos pênaltis para seguir na competição.  O time sulista, que havia perdido por 1 a 0 na partida de ida, empatou o placar com um gol de Patrick ainda no primeiro tempo. Na cobrança de pênaltis, o Colorado venceu por 5 a 4 e agora enfrentará o Cruzeiro na próxima fase. Para quem quer a chance de se tornar um vencedor com seus times favoritos, o Bónus Betclic é a melhor opção.

Durante o tempo normal, o árbitro Rafael Traci consultou o VAR em diversos lances polêmicos. Usando o auxílio de vídeo, Traci anulou o pênalti que havia marcado em cima de Felipe Melo e nos acréscimos anulou o gol de Cuesta, expulsando D’Alessandro em seguida por reclamação.

As partidas de semifinal da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 7 e 14 de agosto. Enquanto isso, os times voltam a jogar pelo Brasileirão no sábado (20). O Inter irá enfrentar o Grêmio no clássico Gre-nal no Beira-Rio e o Palmeiras irá ao Castelão enfrentar o Ceará.

Fotos: Ricardo Duarte

 

A superioridade do Internacional esteve presente em todo o jogo

Durante a primeira metade do jogo, o Internacional demonstrou muita superioridade e deixou o time alviverde na defensiva até o gol de Patrick que saiu aos 40 minutos. Já na segunda metade, após algumas alterações de Felipão, o Palmeiras tentou reagir, mas não conseguiu criar muitas oportunidades.

O time gaúcho manteve uma marcação forte no campo adversário com uma tática de linhas avançadas. D’Alessandro foi o responsável por distribuir o jogo e montar as ações ofensivas. Dessa forma, o Colorado criou jogadas desde os primeiros minutos, com duas chances claras de gol antes de Patrick abrir o placar.

No segundo tempo, o Palmeiras ainda se encontrou refém da superioridade do time gaúcho, que mesmo ganhando continuava no campo de ataque.

Weverton fez grandes defesas no tempo regulamentar e ainda pegou um pênalti nas cobranças de penais – Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Weverton se destaca e impede que o Internacional ganhe de goleada

O goleiro Palmeirense fez 4 grandes defesas em finalizações à queima-roupa. No primeiro tempo, agarrou a cabeçada de Rodrigo Moledo e o chute cruzado de Guerrero. Já no segundo tempo, defendeu o chute rápido de Nico López e a outra cabeçada de Cuesta.

Na disputa de pênaltis, foi bem em todas as bolas, chegando a tocar na bola no chute de Nonato, mas só conseguiu agarrar o chute de Patrick, que chutou fraco e no canto direito.

Deyverson novamente é o pior em campo

O centroavante, que já não havia se destacado no jogo de ida, voltou a render pouco. Não ganhou muitos duelos aéreos, sofreu com jogadas pelo chão e errou diversos passes, além de ter sido alvo de bolas longas da defesa.

Deyverson ainda foi facilmente desarmado pelos zagueiros do Internacional em vários momentos, tendo sua única chance de gol após o cruzamento de Diogo Barbosa, mas não conseguiu alcançar a bola na pequena área. Será que o centrovante vai se recuperar para brilhar no próximo jogo?