Habilidades de poker que podem ser úteis no dia-a-dia

Fonte: CenárioMT

pokerdestaque

Adquirir habilidades que ajudem no desenvolvimento humano e profissional. O jogo de poker pode contribuir nesse objetivo. É uma atividade que requer uma rápida resposta e que também exercita o poder de análise das pessoas. Estas competências, se bem aplicadas, podem fazer a diferença em diversas áreas da vida.

O poker é um jogo praticado em inúmeras partes do globo e cada vez mais tem angariado interessados nesta atividade. Reconhecido como esporte da mente, a atividade apresenta ligas e campeonatos que movimentam milhares de dólares. Trata-se de um jogo que contribui para o dia-a-dia não só de profissionais, mas também de amadores.

Atualmente já existem programas e canais exclusivos de poker, o que demonstra a força que esta atividade tem em todo o mundo. Apesar de existirem muitos campeonatos espalhados por diversos países ainda há muito campo para crescer. É que com a implementação do jogo no ambiente digital surgiram diversas plataformas para os jogos de Poker. Através destes sites é possível tirar dúvidas sobre jogos, aprimorar estratégias e ainda participar de torneios em variadas categorias. Enfim, o poker online realmente tem se consolidado como uma alternativa para aqueles que querem desfrutar do conforto de suas casas e ao mesmo tempo ter acesso a diferentes níveis deste esporte.

As habilidades adquiridas a partir da prática do poker são inúmeras e por isso, elas representam uma chance de aperfeiçoar o cotidiano dos indivíduos. Melhorar o tempo de resposta em determinadas situações, otimizar estratégias, conhecer perfis diferentes de pessoas, aprimorar o controle emocional. São diversas oportunidades que representam um avanço para aqueles que pretendem sofisticar seu dia-a-dia.

O poker, portanto, pode ser enxergado como um esporte que apresenta ensinamentos em áreas distintas. São ocasiões que levam milésimos de segundos até lições que podem durar para o resto da vida. Aprendizados que contribuíram na jornada daqueles que já tiveram a experiência de vivenciar este esporte. Acompanhe a seguir alguns exemplos de vantagens proporcionadas pela prática do poker.

– Reflexo

Não somente físico, mas também mental. O reflexo é uma das habilidades do ser humano e que no poker figura como algo de bastante relevância. Algumas respostas dos jogadores muitas vezes são feitas de forma inconsciente. Um tique nervoso, um sinal, uma mexida no cabelo ou até mesmo a incapacidade de relaxar totalmente. Por outro lado, alguns reflexos soam mais positivamente como a habilidade de antecipar jogadas, por exemplo. De qualquer forma cada reflexo deve ser trabalhado de modo a proporcionar vantagens ao competidor.

– Estratégia

Do blefe ao semblante de desânimo. Existem várias estratégias que podem ser exploradas no poker. É um universo em que inclusive apresenta a vantagem do jogador poder aprender com seu adversário. Mesmo que um indivíduo entre em uma partida com determinada tática, ela tende a mudar no decorrer das jogadas. Por isso, o autoconhecimento, a leitura do jogo e a análise dos oponentes pode contribuir para formar uma estratégia rumo à vitória.

– Autoconhecimento

O autoconhecimento é algo que está cada vez mais em voga. Seja para obter bons resultados no campo profissional ou para refinar o trato pessoal esta prática realmente merece destaque. Em um universo competitivo e cheio de pressão olhar para dentro de si é um ponto a se pensar. As reações diante de determinada situação, a leitura interna, a autocrítica são episódios experimentados neste tipo de esporte.

– Lidar com erros

Assim como em qualquer esporte, o poker é uma atividade que apresenta a possibilidade de vencer ou de perder. Inclusive, ao longo de uma partida o jogador pode perder várias vezes, mas reverter muito do que perdeu somente em uma jogada. Sendo assim, aprender com os erros é um ponto altamente recomendado para quem deseja obter êxito no poker.

– Capacidade de concentração

Concentrar-se em determinada atividade não é uma tarefa tão simples como parece. Em momentos como os de hoje, em que o ser humano recebe uma enxurrada de informações durante seu dia é preciso treinar esta habilidade. Por isso, o poker pode ser encarado como um grande treino para aqueles que buscam aprimorar a técnica da concentração.

– Respeitar as regras

Em qualquer esfera da sociedade, em qualquer lugar do planeta, seja no Japão ou na Groenlândia, na Rússia ou no Uruguai existem regras a serem seguidas. Cada país obviamente apresenta suas leis e os moradores de cada nação devem respeitá-las. No poker não é diferente. Os jogadores têm que aprender sobre o regulamento e, por consequência, devem usar seu conhecimento sempre dentro de tais normas. Por isso, esta questão de respeito às regras é reforçada neste tipo de jogo.

Ainda que a vida não deveria ser vista como um jogo há muito o que aprender com iniciativas como a do poker. Isto porque no final, todas as escolhas que as pessoas fazem são frutos de análises que buscam somente uma direção, o caminho da vitória.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.