Diferentes cortes de calça pantalona veja como e onde usá-lo

Fonte: Lucas Almeida

calca pantalona

A calça pantalona é uma peça super versátil e perfeita para mulheres que gostam de se sentir elegantes e confortáveis. Além da sofisticação que ela passa, seu recorte reto combina bem com todos os tipos de silhueta.

Um dos pontos que fazem desse estilo de calça ser essencial no guarda-roupas feminino é a sua praticidade. A calça pantalona tem o poder de transformar qualquer look básico em uma produção mais arrumadinha.

Do  casual ao formal, as possibilidades de looks com essa calça são diversas. Quer saber mais sobre essa peça incrível? Então continue a leitura e confira!

O que é a calça pantalona?

Apesar de parecer uma peça linda e fashion dos dias atuais, a calça pantalona já fez muito sucesso no passado. Ela surgiu logo no início da era das calças femininas.

Até meados dos anos 1940, as calças eram peças usadas apenas pelos homens. No entanto, a estilista francesa Coco Chanel mudou o conceito do dress code feminino e revolucionou o modo de vestir das mulheres através de calças confortáveis e sofisticadas.

Depois de Chanel, as calças estilo pantalona viraram febre entre as mulheres operárias.

Características da calça pantalona

As pantalonas são elegantes e super confortáveis, o que é um ponto super positivo para as mulheres que desempenham diversas atividades no dia a dia. Além disso, o recorte desse modelo evita marcações no corpo.

Desde a sua invenção, as calças pantalona ganharam novos tecidos, cores e detalhes que enriqueceram ainda mais essa peça.

O resultado dessas transformações é que as pantalonas se tornaram uma queridinha das mulheres que gostam de manter o charme e a feminilidade e se manter na moda.

Diferentes modelos e como combinar a peça

Confira a seguir alguns estilos e modelos de calça pantalona e como combinar a peça para criar produções incríveis para seu dia-a-dia.

  1. Calça Pantalona Jeans

A versão jeans da calça pantalona é ideal para quem busca compor um look despojado e descontraído. Para quem adora esse tecido, mas não gosta de peças justas, essa é uma escolha perfeita.

O mais interessante desse modelo é que ele combina bem com diversas peças complementares. De t-shirts básicas à blusinhas finas e detalhadas, a calça pantalona jeans dará uma pegada fashion e bem produzida ao seu look.

  1. Calça Pantalona Franzida

O modelo com detalhes franzidos ou com pregas na região do quadril é indicado para mulheres que desejam realçar essa região. Ou seja, para quem tem a silhueta do tipo triângulo, essa versão ajudará a equilibrar e harmonizar o corpo.

Além disso, as versões com amarração na cintura ajudam a marcar essa região, criando uma ilusão de cintura mais fina. Esse modelo também ajuda na hora de compor um look mais sofisticado e chique!

  1. Calça Pantalona com tecido maleável

Um dos pontos mais charmosos da calça pantalona de tecido maleável é o movimento e a leveza que esses tecidos oferecem ao visual. De lisos a estampados, os tecidos molinhos reforçam o caimento reto e também ajudam a equilibrar o corpo.

Essa versão é ideal para quem quer compor um look mais casual e informal, mas sem perder o toque chique. Passeios, eventos e composições para o dia a dia ficarão super especiais com essa peça!

  1. Calça Pantalona Social

Precisa de uma produção mais arrumadinha para o trabalho? Então a calça pantalona social é a pedida ideal para criar um look sofisticado e elegante.

Os tecidos mais indicados nesse caso são os estruturados, do tipo sarja, crepe ou de alfaiataria. As combinações com blusinhas leves, camisas ou blazers ajudam a criar um look super fashion. 

Dicas gerais

Está em dúvida se pode ou não usar as calças pantalonas nos seus mais diferentes estilos e cortes? Nós esclarecemos alguns pontos a seguir.

Baixinhas podem usar?

Quem tem estatura baixa não pode usar esse modelo de calça? Mito! As baixinhas também podem usar e abusar desse modelo.

Para isso, basta investir nos saltos e optar por versões que sejam menos abertas na barra. Os tecidos lisos e estampas verticais também podem ajudar a valorizar e alongar a silhueta!

E as mulheres plus size?

As mulheres plus size podem usar tudo o que quiserem, certo? Inclusive as pantalonas. Nesse caso, as versões com tecido liso e pesado são as mais indicadas, pois disfarçam mais as gordurinhas.

Esperamos que essas dicas sejam úteis e possam te incentivar na hora de investir na calça pantalona como uma opção incrível e versátil em seus looks diversos!

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.