Batalhão Ambiental da PM resgata filhote de onça perdido em lavoura

O animal, conforme os policiais, deve ter cerca de 30 dias e recebeu os primeiros cuidados em Jaciara

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

Filhote de onça 1

Policiais do Batalhão de Proteção Ambiental resgataram em Jaciara (144 km de Cuiabá), um filho de onça parda que estava perdido em uma área de lavoura. As primeiras informações sobre a localização do felino chegaram na 9ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militares de Jaciara, que por sua vez acionou o Batalhão Ambiental.

O animal, conforme os policiais, deve ter cerca de 30 dias e recebeu os primeiros cuidados em Jaciara, com uma moradora que atua em apoio aos órgãos ambientais na proteção de animais silvestres.

Em Cuiabá, para onde veio, o felino está sendo acompanhado por profissionais do Hospital Veterinário da UFMT. Depois que receber alta hospitalar deve ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Batalhão Ambiental (Cetas), em Várzea Grande.

No Cetas, os cuidados com o bicho serão voltados à reintrodução ao meio ambiente, mas antes disso deve ser enviado a um santuário de animais silvestres, onde receberá treinamento para a vida selvagem. O resgate ocorreu na quarta-feira (17.07).

[Continua depois da Publicidade]

c5416f31 6c8b d2a5 6714 082d4bedaaca?t=1563492972458

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.