Grêmio vence o Bahia em Fonte Nova lotada e vai à semifinal da Copa do Brasil

0

Uma Fonte Nova que bateu recorde de público desde sua reinauguração para a Copa de 2014 viu o Grêmio vencer o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Um golaço de Alisson no segundo tempo definiu o placar que colocar o tricolor gaúcho na semifinal da competição. A partida também foi marcada pela utilização (ou não) do árbitro de vídeo em lances cruciais.

A semifinal

O Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Athletico-PR, ainda nesta noite, no Maracanã, para saber o adversário na semifinal da Copa do Brasil. Os jogos da próxima fase estão marcados para 7 e 14 de agosto. Os mandos de campo ainda não foram definidos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no sábado. Às 17h, o Bahia recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova. O Grêmio terá o clássico contra o Inter, às 19h, no Beira-Rio. Na tabela, o time gaúcho está na frente por um gol. Ambos têm 14 pontos, mas o Grêmio possui saldo zero e fica em 10º. O Bahia tem um gol negativo de saldo e ocupa a 11ª posição.