Um homem, 33 anos, usando uma garrafa para simular uma arma de fogo, tentou roubar duas mulheres na noite de terça-feira (16) em Lucas do Rio Verde-MT.

O fato inusitado aconteceu na rua Angico, bairro Jardim Amazonas, por volta das 20h55.

Duas mulheres de 31 e 27 anos, estavam conversando nas proximidades de um terreno baldio, em frente a residência de uma das vítimas, quando o suspeito se aproximou em uma motoneta Honda Pop e começou a gritar exigindo aparelhos celulares.

As vítimas relataram aos policiais que o suspeito começou a fazer gestos como se estivesse com uma arma na cintura, porém as mulheres perceberam que o homem, na verdade, possuía uma garrafa pequena de cerveja simulando como fosse uma arma de fogo.

Diante da situação, as vítimas pediram por socorro, momento em que populares saíram correndo atrás do larapio, que ao tentar fugir, acabou afogando a motoneta e correu a pé, deixando cair a garrafa.

Minutos depois, enquanto as mulheres prestavam esclarecimentos aos policias militares que foram ao local, o suspeito passou na garupa de um mototoxista pela Rua dos Eucaliptos sentido a Avenida Ângelo Dal Alba, sendo reconhecido.



A Polícia Militar conseguiu fazer a abordagem ao suspeito, que em primeiro momento tentou negar a autoria da tentativa de roubo, mas acabou confessando o fato e disse que estava precisando de dinheiro. A motoneta Honda Pop, de acordo com homem, pertence a seu cunhado.

O mesmo foi encaminhado para a delegacia judiciária civil para que as providências quanto ao caso fossem tomadas. O suspeito, de acordo com o boletim de ocorrência, já possuiu passagens por roubo.