Em Lucas: usando uma garrafa para simular estar armado, homem tenta cometer roubo 

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

3 7 1

Um homem, 33 anos, usando uma garrafa para simular uma arma de fogo, tentou roubar duas mulheres na noite de terça-feira (16) em Lucas do Rio Verde-MT.

O fato inusitado aconteceu na rua Angico, bairro Jardim Amazonas, por volta das 20h55.

Duas mulheres de 31 e 27 anos, estavam conversando nas proximidades de um terreno baldio, em frente a residência de uma das vítimas, quando o suspeito se aproximou em uma motoneta Honda Pop e começou a gritar exigindo aparelhos celulares.

As vítimas relataram aos policiais que o suspeito começou a fazer gestos como se estivesse com uma arma na cintura, porém as mulheres perceberam que o homem, na verdade, possuía uma garrafa pequena de cerveja simulando como fosse uma arma de fogo.

[Continua depois da Publicidade]

Diante da situação, as vítimas pediram por socorro, momento em que populares saíram correndo atrás do larapio, que ao tentar fugir, acabou afogando a motoneta e correu a pé, deixando cair a garrafa.

Minutos depois, enquanto as mulheres prestavam esclarecimentos aos policias militares que foram ao local, o suspeito passou na garupa de um mototoxista pela Rua dos Eucaliptos sentido a Avenida Ângelo Dal Alba, sendo reconhecido.

A Polícia Militar conseguiu fazer a abordagem ao suspeito, que em primeiro momento tentou negar a autoria da tentativa de roubo, mas acabou confessando o fato e disse que estava precisando de dinheiro. A motoneta Honda Pop, de acordo com homem, pertence a seu cunhado.

O mesmo foi encaminhado para a delegacia judiciária civil para que as providências quanto ao caso fossem tomadas. O suspeito, de acordo com o boletim de ocorrência, já possuiu passagens por roubo.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.