Atlético-MG vence no Horto, mas Cruzeiro avança às semifinais da Copa do Brasil

0
Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Foi no sufoco, mas o Cruzeiro conseguiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Depois de vencer o Atlético-MG na ida, por 3 a 0, no Mineirão, o time foi derrotado pelo maior rival por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Independência, e avançou pela quarta vez consecutiva à penúltima fase do torneio.

O adversário celeste sairá do confronto entre Internacional e Palmeiras. O clássico do Horto foi marcado por belos gols, expulsões de lado a lado e um tento anulado com auxílio da arbitragem de vídeo.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de boas chances para os dois lados. O Cruzeiro assustou primeiro, em um chute de Robinho, que foi para fora, e em uma bola desviada por Patric, muito bem defendida por Victor. A primeira chance do Galo foi aos 25, com Elias, que parou em Fábio. Aos 34, o único gol da primeira metade do jogo. Depois de jogada de Patric, pela direita, Fábio Santos escorou de cabeça para Cazares, que finalizou bonito, sem chance para o goleiro cruzeirense. Depois disso, a Raposa se perdeu em campo, e o Galo cresceu. Fábio foi obrigado a fazer interferência em chute de Alerrandro e, em outra oportunidade, o centroavante alvinegro viu Dedé tirar uma bola quase que dos pés dele, já na pequena área.