Produção de camarão de água doce é tema de curso em Lucas do Rio Verde

A atividade tem se mostrado um ótimo negócio, especialmente para pequenos produtores rurais

0

Com o objetivo de oportunizar conhecimento e novas tecnologias para diversificar a produção, o Sebrae de Lucas do Rio Verde, com apoio da Prefeitura e da Empaer, realiza no próximo mês o curso de cultivo de camarão com a tecnologia de bioflocos.

A produção de camarão de água doce tem se mostrado um ótimo negócio a nível nacional e o Mato Grosso possui vantagens para o cultivo de algumas espécies, tais como temperatura acima de 27°C, disponibilidade de insumos para a fabricação da ração, água em abundância e bom mercado consumidor dentro e fora do estado.

Com o crescimento da demanda mundial por alimentos de alto valor nutritivo, saudáveis e disponíveis a preços baixos, a atividade de carcinicultura, como é chamada a produção de camarão em viveiro, tornou-se uma alternativa viável tanto do ponto de vista alimentar quanto de negócio, principalmente para pequenos produtores rurais.

O curso será realizado nos dias 09 e 10 de agosto, das 8h às 18h, ministrado pelo especialista, Mestre em aquicultura, Bruno R. Scopel. A parte teórica será ministrada na sexta-feira, de manhã e à tarde, e na manhã de sábado, no Auditório dos Pioneiros, na Prefeitura. Já a aula prática será no sábado, à tarde, na Piscicultura Amazonas.

Inscrições e informações pelo telefone (65) 3549-7168 ou 0800 570 0800 e pelo site www.mt.sebrae.com.br