Suspeito morto em confronto já possuía diversas passagens, afirma delegado

O suspeito foi alvejado por disparo de arma de fogo, após troca de tiros com policiais, durante trabalhos de mais uma fase da “Operação Progresso II”.

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

POLÍCIA CIVIL EM LUCAS DO RIO VERDE

O jovem de 20 anos, morto durante confronto com a polícia no início da madrugada desse domingo (14) em Lucas do Rio Verde-MT, já possuía diversas passagens pela polícia, afirma delegado.

O rapaz já teria respondido por crime de homicídio, ocorrido na cidade de Sorriso-MT. Em Lucas do Rio Verde, o mesmo já vinha sendo investigado por crime de tráfico de entorpecentes.

WhatsApp Image 2019 04 04 at 16.12.20
Delegado Daniel Nery

“Ele tem diversas passagens. Tem por homicídio doloso, tráfico de drogas, tráfico e associação e porte de armas. Certamente tinha diversas outras passagens, mas essas que eu citei, com certeza têm”, afirmou o delegado Daniel Santos Nery.

Em maio, a polícia chegou a cumprir mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Cerrado.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme já noticiado pelo site CenárioMT, equipes integradas (PM, PJC e GARRA) atuavam no bairro Jardim das Palmeiras, mais precisamente na rua Medianeira, no intuito de combater o tráfico de drogas, momento em que o suspeito foi avistado vendendo drogas no local, próximo a uma carreta.

Ao perceber a aproximação das guarnições, o suspeito teria efetuado disparos contra os policiais, enquanto fugia, pulando o muro para dentro do cemitério municipal.

No cemitério o jovem teria ainda, efetuado mais uma vez, disparos contra outra equipe de policiais que já se encontravam dentro do cemitério, que revidaram a injusta agressão, vindo a atingir o suspeito.

“Diante dos fatos, os policiais levaram o rapaz para o hospital ainda com vida, todavia o traficante em questão veio a óbito depois de chegar ao hospital São Lucas”, afirma a polícia.

Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 cano longo com seis munições, quantidade significativa de maconha e R$ 36,00 (trinta e seis reais).

Homem morre durante troca de tiros em Lucas do Rio Verde

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.