S10 furtada em Sorriso é recuperada em Várzea Grande

Fonte: CenárioMT

1 168

Uma caminhonete modelo S10 furtada no município de Sorriso (420 km ao Norte) foi recuperada pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (12.07), em Várzea Grande, um dia depois do delito. O autor do crime também foi preso em flagrante.

A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), em apoio às investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Sorriso. O suspeito, de 20 anos, foi preso e autuado pelo crime de furto qualificado.

O fato aconteceu na quinta-feira (11.07), após a vítima que é moradora de Sorriso, anunciar a venda de seu veículo (camioneta S10). Em seguida, o suspeito (pessoa conhecida da vítima) tomou posse do referido veículo, alegando que levaria a S10 para um suposto comprador na cidade de Lucas do Rio Verde.

Passado algumas horas sem manter contato com o proprietário do veículo, o suspeito ligou para a vítima dizendo que estava em Nova Mutum, e tinha sofrido um assalto, bem como o veículo havia sido levado pelos criminosos.

[Continua depois da Publicidade]

Contudo, o veículo possuiu rastreador e foi possível levantar sua localização. A caminhonete foi encontrada estacionada em uma Avenida da cidade de Várzea Grande. O  suspeito foi surpreendido em outro local, mas especificamente numa barraca de lanches. Na ocasião da abordagem ele estava com as chaves da S10.

O suspeito foi conduzido à DERRFVA, ouvido e autuado em flagrante por furto qualificado. Já o veículo recuperado será restituído à vítima.