FORTALEZA SUPERA O AVAÍ NA REESTREIA DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

Na Arena Castelão, Tricolor do Pici faz 2 a 0 com Wellington Paulista e desbanca o Leão da Ilha

0
Fortaleza e Avaí se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão Fortaleza e Avaí se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão Créditos: Pedro Chaves/AGIF Fortaleza e Avaí se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão Fortaleza e Avaí se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão Créditos: Pedro Chaves/AGIF Fortaleza e Avaí se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão Fortaleza e Avaí se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão Créditos: Pedro Chaves/AGIF Fortaleza e Avaí se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão Fortaleza e Avaí se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão Créditos: Pedro Chaves/AGIF Fortaleza e Avaí se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão Fortaleza e Avaí se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão Créditos: Pedro Chaves/AGIF Fortaleza e Avaí se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão Fortaleza e Avaí se enfrentaram pela décima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão Créditos: Pedro Chaves/AGIF

Na reestreia do Brasileirão, o Fortaleza se impôs dentro de casa e superou neste sábado (13) o Avaí por 2 a 0, na Arena Castelão, em duelo válido pela 10ª rodada da Série A. Os gols do jogo foram marcados por Wellington Paulista. Com o resultado, o Tricolor de Aço sobe para a 11ª posição, com 13 pontos. Já o Leão da Ilha, por outro lado, amarga a última colocação na tabela, com quatro somados.

O Avaí até conseguiu chutar mais a gol na primeira etapa, mas quem aproveitou melhor as chegadas foi o Fortaleza. Mas o gol veio apenas na parte final. Na marca dos 42 minutos, Wellington Paulista recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou, o goleiro Vladimir fez linda de defesa. Na sobra, o camisa 9, sem marcação, completou para o gol.

Na volta do intervalo, o Leão quase chegou perto de empatar aos sete minutos, com Caio Paulista. Mas foi outro paulista quem brilhou novamente no Castelão. Aos 21 minutos, Wellington Paulista recebeu levantamento na medida e testou para o chão, sem chances para Vladimir. O Tricolor de Aço aos 43, quase fez o terceiro com Carlinhos, mas a bola desviou na defesa e ficou na rede pelo lado de fora.