Eleitores de Dom Aquino (MT) devem fazer a revisão biométrica

Fonte: G1 MT

1 176

Os eleitores de Dom Aquino, a 172 km de Cuiabá, estão convocados a fazer a revisão biométrica feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O atendimento está sendo feito desde sexta-feira (12), na Câmara Municipal, das 07h30 às 13h30.

De acordo com o TRE, o cadastramento biométrico é obrigatório e o eleitor que não fizer, pode ter o título cancelado. O cancelamento do documento impede que aprovados tomem posse em concursos públicos, ocasiona o bloqueio de passaporte e a participação e licitações públicas, entre outras situações.

Dom Aquino possui, atualmente, cinco locais de votação, com 25 seções eleitorais e 6,2 mil eleitores. A revisão biométrica pode ser feita até o dia 6 de setembro. Todos os eleitores, inclusive os que possuem mais de 70 anos e os analfabetos, estão obrigados a participarem da revisão.

Para fazer o cadastro é preciso levar documento de identidade oficial, comprovante de endereço, CPF e título de eleitor.

[Continua depois da Publicidade]

No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.