Moradores estão há uma semana sem água e enchem galões em rio em Santo Antônio do Leverger

Fonte: G1 MT

1 134
Foto: TVCA/Reprodução

Os moradores de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, estão sem água há uma semana e alguns estão abastecendo as casas e comércios com galões de água tirados de um rio da cidade. Segundo os moradores, o caminhão-pipa que, normalmente, cobra R$ 25 por mil litros de água, passou a cobrar R$ 100, devido à grande demanda da região.

O Departamento de Água e Esgoto do município (DAE) disse que houve um problema no aparelho de distribuição de água, mas que isso deve ser resolvido ainda nesta quinta-feira (11) e, na sexta-feira (12), o abastecimento voltará ao normal.

Roupas e louças estão acumuladas na maioria das casas onde os moradores não têm condições de contratar um caminhão-pipa para abastecer as caixas d’água.

“Estamos sem previsão de quando a água vai voltar, pois cada dia o pessoal da prefeitura fala uma data diferente. Eles aproveitam do trabalhador que não tem dinheiro para comprar água”, reclamou uma dona de casa.

[Continua depois da Publicidade]

Um comerciante precisou buscar seis galões de água em um rio para realizar a limpeza da mercearia e continuar atendendo os clientes.

Outra moradora da região também está buscando água no rio para fazer os serviços diários.

“Não é fácil ficar sem água. Tenho uma criança pequena e um pai doente em casa, então é complicado não ter acesso ao básico”, ressaltou.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.