Moradores estão há uma semana sem água e enchem galões em rio em Santo Antônio do Leverger

0
Foto: TVCA/Reprodução

Os moradores de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, estão sem água há uma semana e alguns estão abastecendo as casas e comércios com galões de água tirados de um rio da cidade. Segundo os moradores, o caminhão-pipa que, normalmente, cobra R$ 25 por mil litros de água, passou a cobrar R$ 100, devido à grande demanda da região.

O Departamento de Água e Esgoto do município (DAE) disse que houve um problema no aparelho de distribuição de água, mas que isso deve ser resolvido ainda nesta quinta-feira (11) e, na sexta-feira (12), o abastecimento voltará ao normal.

Roupas e louças estão acumuladas na maioria das casas onde os moradores não têm condições de contratar um caminhão-pipa para abastecer as caixas d’água.

“Estamos sem previsão de quando a água vai voltar, pois cada dia o pessoal da prefeitura fala uma data diferente. Eles aproveitam do trabalhador que não tem dinheiro para comprar água”, reclamou uma dona de casa.

Um comerciante precisou buscar seis galões de água em um rio para realizar a limpeza da mercearia e continuar atendendo os clientes.

Outra moradora da região também está buscando água no rio para fazer os serviços diários.



“Não é fácil ficar sem água. Tenho uma criança pequena e um pai doente em casa, então é complicado não ter acesso ao básico”, ressaltou.