Alunos da Eça de Queirós participarão de Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

Os alunos representarão Lucas do Rio Verde na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes

0
(Foto: Escola Eça de Queirós)

Três alunos do 9º ano da Escola Municipal Eça de Queirós foram convidados para participar da Jornada de Foguetes, organizada pela 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) e pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba). O evento será realizado de 9 a 12 de dezembro, na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

Únicos selecionados de Lucas do Rio Verde, os estudantes Thiago Augusto Pletsch, Gabriel Araújo Correa e Eder Vinicius Andrade dos Santos, estavam inscritos na prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba) e, pelos resultados obtidos no lançamento de foguetes organizado pela escola, foram selecionados para a disputa.


Continua depois da publicidade-pix


A iniciativa reúne alunos de escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio e tem o objetivo de avaliar os melhores projetos de construção e lançamento de foguetes feitos de garrafa pet. Os critérios da banca examinadora consideram o acabamento e originalidade do foguete, acabamento e originalidade da base de lançamento, segurança e apresentação da equipe participante.

A distância percorrida durante o lançamento será decisiva para a definição dos ganhadores e as seis melhores apresentações serão premiadas.

-Continua depois da publicidade ©-




-Patrocinador-