Polícia inicia ‘Operação Dark’ em Lucas do Rio Verde

Ações de combate à criminalidade iniciaram na noite de quarta-feira (10) sem previsão de término

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

POLÍCIA CIVIL EM LUCAS DO RIO VERDE

‘Operação Dark’, cujo significado se lê sombrio (no escuro) é assim, a denominação dada a uma operação iniciada ontem (10) em Lucas do Rio Verde-MT por forças de segurança: Polícia Civil, Polícia Militar e Garra (Nova Mutum).

Os trabalhos consistem em operações às escuras, na madrugada e com agentes totalmente a paisana e viaturas descaracterizadas. A Operação Dark, idealizada pelos delegados Daniel Nery e Marcelo Carvalho, consiste em trabalhos cirúrgicos a fim de combater a criminalidade.

 

WhatsApp Image 2019 07 11 at 17.13.53“A operação tem o intuito de atender a sociedade através de trabalhos específicos, durante a noite em especial. Diante dos levantamentos feitos pelas equipes da Polícia Civil com apoio da Inteligência da Polícia Militar, onde levantamos diversas informações de pontos de tráfico de drogas, além de mandados de prisão e demais crimes que ocorrem diariamente”, disse o investigador Wladimir Mesquita.

[Continua depois da Publicidade]

O resultado da primeira investida realizada pelas polícias através da ‘Operação Dark’ refletiu na detenção de um suspeito envolvido com o tráfico de entorpecentes.

“Essa pessoa estava traficando no bairro Rio Verde. Já estamos recebendo algum tempo, denúncias dos moradores da região e uma equipe de investigadores já havia levantado informações. Diante disso, optamos em fazer esse trabalho noturno e conseguimos encontra-lo vendendo drogas, sendo preso em flagrante” comentou o investigador.

Além disso, outro criminoso foi detido por furto a uma loja de roupas, ocorrido no bairro Veneza. Do local, o suspeito furtou a quantia de R$ 800,00. O criminoso conseguiu acessar ao interior da loja por pequeno espaço entre as grades da porta da frente do comércio.

“As imagens chegaram até a delegacia de polícia, onde os investigadores tiveram acesso e conseguiram identificar o suspeito. A equipe de policiais descaracterizados, na noite de Lucas, consegui encontrá-lo e traze-lo para a delegacia de polícia”, finalizou Mesquita.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.