Ministério da Justiça em parceria com órgãos de segurança de MT realizam operação contra o crime organizado na região do Pantanal

Fonte: G1 MT

1 125
Foto: Gefron-MT

O Ministério da Justiça, por meio do exército e polícias federal e rodoviária federal, em parceria com os órgãos de segurança de Mato Grosso, realiza uma operação para coibir o crime organizado na região do Pantanal, que faz fronteira com a Bolívia.

De acordo com o comandante do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), o tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira, tráfico de drogas e de armas e roubo de veículos, são alguns dos principais crimes na região de fronteira.

A ação visa a desarticulação de grupos criminosos que atuam nestes crimes. A operação vai se concentrar em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Pontes e Lacerda.

Na região de Poconé, a Polícia Militar Ambiental vai atuar junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), contra crimes ambientais.

[Continua depois da Publicidade]

A fronteira será monitorada por policiais militares, federais e rodoviários federais que, junto com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), tanto por terra, quanto por água.