Celebrações marcam aniversário de 31 anos de Nova Mutum

0

No último dia 04 de julho o município de Nova Mutum comemorou 31 anos de emancipação política. Para marcar a data festiva a Prefeitura Municipal preparou uma série de celebrações mantendo a mesma dinâmica dos dois últimos anos, em que as festividades foram voltadas para as famílias mutuenses.

As comemorações tiveram como parceiros a Igreja Católica, o Conselho de Pastores e entidades da cidade.

A programação foi aberta no dia 03, com apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem e a participação das comunidades Italiana, Alemã, Centro de Cultura Matogrossense e Centro de Tradições Gaúchas – CTG Porteira da Amazônia.

Esse ano o concerto teve a participação de músicos de várias regiões do país, e contou ainda com a presença do maestro Ernest Mahle que foi o autor da musica e espetáculo “O semeador”, feita especialmente para a Escola de Musica de Nova Mutum.

No dia 04 de julho as comemorações iniciaram as 07h com o tradicional Ato Cívico em frente a Prefeitura Municipal, com a participação das escolas municipais, Casa da Cultura e a Escola Militar.

Já no período da tarde foi realizada uma edição especial do “Programa Famílias na Praça”, nas margens do Lago do Semeador. Esse evento contou com a participação especial dos Centros Sociais Marton Lucca e DeSenvolver. Houve também a oferta de diversas atividades recreativas.

Veja como foi o evento


O cantor, pastor e ministro evangélico Rodolfo Abrantes abriu a programação na noite do dia 04, com uma palestra que trouxe uma abordagem sobre sua transformação de vida, com a superação de vícios e traumas emocionais, destacando o surgimento de uma nova geração capaz de transformar a nação.

As 21h o cantor católico Tonny Allysson foi a ultima atração a se apresentar. De uma maneira simples mais com muita reverência o cantor fez um show que uniu famílias católicas e evangélicas. Tonny Allysson que é fundador da Missão Marca da Vitória trouxe para o palco sua nova turnê como tema “Soberano”.
O prefeito Adriano Xavier Pivetta agradeceu a presença da comunidade e das entidades envolvidas, destacando que a cada ano as famílias são fortalecidas. “Essa é uma programação que nos enche de orgulho. Comemorar o aniversário da nossa cidade em família é algo que me alegra como prefeito, esse é um evento saudável em que todos podem participar de maneira segura, sem dúvida é uma programação que une a todos”, destaca.