Campanha Manta que Aquece dá sequência à distribuição de agasalhos

A arrecadação está acontecendo em mais de 30 pontos de coleta até o final do mês de julho

Fonte: Prefeitura/Francieli Cela

campanha manta que aquece da sequencia a distribuicao de agasalhos 840523

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a Câmara de Vereadores e as instituições parceiras da Campanha Manta que Aquece continuam fazendo a arrecadação e distribuição dos agasalhos, mantas e cobertores.

A arrecadação está acontecendo em mais de 30 pontos de coleta espalhados pela cidade. Lançada no dia 22 de maio, a campanha se estenderá até o dia 31 de julho.

Até o momento, cerca de 250 famílias inscritas nos programas sociais da Assistência Social receberam as doações. Foram contemplados moradores dos bairros Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova, Rio Verde, Jardim das Palmeiras, Tessele Junior, Alvorada, Veneza, Parque das Araras, Bandeirantes, Industrial, Cidade Nova, Jardim Amazônia, Jardim Primaveras, Jardim Imperial, Pioneiro, Centro, Parque das Emas, Parque dos Buritis, Cerrado e Menino Deus.

Foram arrecadados até agora 600 agasalhos novos e 130 usados, 553 cobertores repassados pelo Governo do Estado e 53 usados, 300 peças de roupas e 50 pares de calçados. Também foram arrecadadas 150 mantas novas e está em processo de licitação a aquisição de mais 714 mantas via repasse da Câmara de Vereadores.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a secretária de Assistência Social, Lucileide Gurka, a população de Lucas do Rio Verde tem sido muito solidária como nos anos anteriores. “As instituições envolvidas na campanha têm buscado ainda mais parceiros para atingirmos um maior número de doações e contemplarmos mais famílias. Para quem quiser doar, ainda dá tempo, a campanha segue até o final do mês com mais de 30 pontos de coleta”.

A primeira-dama Rafaela Frizzo destaca que é muito importante a contribuição da população. “Quanto mais doações recebermos, será possível ajudarmos mais famílias, por isso, contamos com a solidariedade da comunidade. Também quero agradecer todas as pessoas que já doaram e os parceiros, sem os quais não seria possível alcançar os objetivos da campanha Manta que Aquece”.

A campanha conta com a parceria da OAB-LRV, Cearpa, Oba Oba Center, Floricultura Amor e Flor, Supermercado Compre Bem, Supermercado Pasqualotto, Supermercado Del Moro, Supermercado Romancini, Supermercado Jardim Primavera, Havan, Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os empresários interessados em contribuir podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (65) 3549 8314.

Os pontos para doação são:

– Prefeitura

– Câmara de Vereadores

– OAB-LRV

– Oba Oba Center

– Floricultura Amor e Flor

[Continua depois da Publicidade]

– Supermercado Compre Bem

– Supermercado Pasqualotto

– Supermercado Del Moro

– Supermercado Romancini

– Supermercado Jardim Primavera

– Havan

– Cras

– Creas

– Casa dos Conselhos

– Conselho Tutelar

– KSB

– Agromave

– Pioneira

– Agrológica

– Fiagril

– Ferti Rio

– Agrofértil

– Terra Forte

– Plantar

– Dipagro

– Agro Amazônia

– Agrus

– Paiol Agrícola

– Mocelin

– Adubos Araguaia

– Profarm