Em Lucas: Prefeitura inicia pavimentação da Avenida Beira Mata

A Avenida da Mata está sendo construída às margens da reserva do córrego Lucas

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

1 108

As obras de construção da Avenida Beira Mata estão aceleradas e a previsão da Secretaria Infraestrutura e Obras de Lucas do Rio Verde-MT, é que até o dia 30 de setembro o empreendimento seja entregue.

Os trabalhos de terraplanagem, bem como drenagem estão em andamento, bem como a pavimentação em alguns trechos, afirmou ao portal CenárioMT, o Secretário Gerson Odair Franke.

A obra contemplará ainda, pista de caminhada e estacionamento oblíquo.

A Avenida da Mata está sendo construída às margens da reserva do córrego Lucas, com extensão de 1.578 m² e 30 metros de largura, sendo 12 metros de pista de rodagem. Ligará as Avenidas Goiás a Nações. O investimento está orçado na casa dos R$ 2 milhões.

[Continua depois da Publicidade]

Gerson Franke“Essa avenida irá desafogar o trânsito, pois se trata de uma via estruturante. Além disso, queremos fazer com que ela seja um local para a prática de esportes e lazer com pista de caminhada. Vamos delimitar a área de preservação com grades”, afirmou Franke.

Através da avenida, o acesso ao estádio Passo das Emas, Parque de Exposições, CTG, escola do Senac, colégio La Salle e até a futura sede do 13º Batalhão da Polícia Militar (previsto para ser construído onde hoje está instalado o horto municipal) será melhorado.

 

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.