Governo de MT anuncia retomada de 83 obras no estado incluindo três construção previstas para Copa do Mundo de 2014

Fonte: TV Centro América

1 59
Foto: TVCA/Reprodução

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) anunciou da retomada de várias obras que estão paradas. No cronograma estão contidas três obras da Copa do Mundo de 2014 que estão inacabadas, Córregos do Barbado e Oito de Abril e Centro de Treinamentos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Pontes em trechos turísticos na região de Porto Jofre, no pantanal, sobre o Rio Pixaim, também estão inclusas no pacote de obras a serem concluídas. Segundo a Sinfra, são três obras na MT-060.

Outro trecho em obras na capital é na ponte entre os bairros Atalaia, em Cuiabá e Parque do Lago, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

No total, são mais 1.566 quilômetros, entre pavimentação, revitalização de rodovias e construção de pontes e 83 obras do governo do estado que foram retomadas.

[Continua depois da Publicidade]

Uma das construções previstas fica na MT-010, a Estrada da Guia, que começou em 2017. São quase cinco quilômetros de duplicação. A rodovia dá acesso ao Distrito da Guia, ao município de Rosário Oeste, além de vários bairros residenciais, em Cuiabá.

No caso desta obra, 75% foram executados e o investimento é de mais R$ $ 35 milhões. Os recursos são do governo federal.

Além da duplicação, duas pontes sobre o Ribeirão do Lipa, rotatórias e uma ciclovia no canteiro central completam a obra.

No interior

Em Rondonópolis, a 218 km da capital, o governo deve retomar a construção de uma ponte sobre o Rio Vermelho, na área urbana do município. Este é o cumprimento de um contrato assinado em 2013 no valor de R$ 11 milhões.

O governo também deve recomeçar construções e reformas em 41 pontes, em outros municípios.