Temperatura cai 20 graus em Cuiabá

Domingo a temperatura pode chegar a 8 graus

Fonte: RDNEWS

frio

O tempo virou entre a noite desta quinta-feira (4) e a madrugada de hoje (5) e, com chuvisco e vento, Cuiabá amanheceu fria. Foi uma queda brusca, de 35 para 18 graus, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Algo em torno de 20 graus a menos. A máxima prevista é de 24 graus, com céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas.

A tendência do clima na Capital, de acordo com o Inmet, é de esfriar ainda mais no sábado (6), com termômetros girando entre 16 e 23 graus e domingo (7), que deve ser o dia mais frio do ano até agora, chegando a 8 graus.

Na Chapada dos Guimarães, onde o tempo é mais amenos que na Capital o ano todo, a previsão entre hoje e domingo é de 10 graus.

Nesta sexta, o frio “apertou” no restante do Estado e em todo país. Em uma das capitais mais frias, Curitiba (PR), moradores enfrentam frio de 4 graus e no momento mais “quente” do dia de 12 graus. Porto Alegre vai a 2 graus. Há previsão de geada no Sul.

[Continua depois da Publicidade]

O Inmet informa que a semana começará ainda com tempo ameno em Cuiabá, na segunda (8), quando a mínima será de 16 graus. A máxima, no entanto, começa a subir (28 graus). Na terça (9), a mínima se mantém baixa, mas a máxima chega a 32 graus e tanto a segunda quanto a terça devem ter dias claros. O calor voltará na quarta (10).

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.