Cerca de 180 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho de Lucas do Rio Verde nos últimos três meses

Durante o período, foram ofertadas 610 vagas por empresas parceiras ao Sine

Fonte: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

pref lrv 187

Nos últimos três meses, um total de 181 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho de Lucas do Rio Verde, por intermédio do Sistema Nacional de Emprego (SINE). O relatório foi divulgado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Conforme o levantamento, durante o período, 3.399 pessoas se cadastraram no serviço do Sine e se candidataram a alguma vaga de emprego. Ao todo, 610 vagas foram ofertadas por empresas parceiras ao Sistema.

Os dados apontam que em abril foram cadastradas 933 pessoas e 187 vagas. Foram contratados 58 trabalhadores. Em maio foram cadastradas 1.129 pessoas e 186 vagas. Foram inseridas no mercado de trabalho 28 pessoas. Em junho foram cadastradas 1.337 pessoas e 237 vagas. Foram contratados 95 trabalhadores.

No primeiro trimestre de 2019, um total de 351 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho de Lucas do Rio Verde. Foram cadastradas 4.808 pessoas e ofertadas 682 vagas.

[Continua depois da Publicidade]

O Sine é uma ferramenta do Ministério do Trabalho que facilita a intermediação da mão de obra com o empregador. Por meio das vagas captadas junto a empregadores, o sistema reduz o tempo de espera. Além disso, o Sine realiza o intermédio entre a vaga e o candidato, facilitando a seleção ao empregador.

O atendimento do Sine é gratuito tanto para a empresa como para o trabalhador. Para anunciar vagas, as empresas devem procurar o Sine e realizar o preenchimento do formulário. Para a população, todos os dias são distribuídas 50 senhas de manhã e 50 à tarde.

O atendimento do Sine é das 7h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Central de Serviços, que fica na Av. Paraná, próximo a Av. Goiás. Os candidatos devem comparecer com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.