Novo delegado é apresentado em Lucas do Rio Verde

Dose dupla contra a criminalidade

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 07 04 at 06.56.10
FOTO: CenárioMT

Na tarde de ontem, quarta-feira (03) o delegado titular da delegacia judiciária civil de Lucas do Rio Verde-MT, Daniel Nery, reuniu a imprensa local para apresentar o novo integrante da Polícia Civil.

Desde ontem já está atuando na comarca o novo delegado, Marcelo Carvalho, que foi transferido da comarca de São José do Rio Claro.

 

WhatsApp Image 2019 04 04 at 16.12.20
Delegado Daniel Nery

“A delegacia sempre operou com dois delegados, pois temos um volume muito grande de processos em andamento. O quadro de delegados em Mato Grosso caiu e depois do concurso e nomeação de mais colegas, houve o remanejamento. Acreditamos que com mais delegado, vai melhorar o fluxo dos inquéritos e a qualidade de vida dos servidores da delegacia de Lucas do Rio Verde”, disse o Titular.

[Continua depois da Publicidade]

“Com mais de sete anos atuando em delegacias de Mato Grosso, Marcelo Carvalho, vem para somar, tendo em vista que já atuou investigações profundas. Tenho certeza que é uma grande conquista para Lucas do Rio Verde”, avaliou Daniel Nery.

Marcelo Carvalho comentou que sua transferência para Lucas do Rio Verde resultará em união de esforços para o combate a criminalidade.

WhatsApp Image 2019 07 04 at 06.56.10 1“A gente chega para somar. A gente chega para ajudar no que for preciso, na tentativa de diminuir a criminalidade no município de Lucas do Rio Verde. É óbvio, a gente sabe que não vamos fazer milagre, mas sim, vamos fazer de tudo para ajudar para que consigamos combater a criminalidade, como ela já vem sendo feita”, frisou o novo delegado.

Atualmente a delegacia de Lucas do Rio Verde processa em torno de 3 mil inquéritos por mês, além de termos circunstanciados e algumas outras demandas do dia-a-dia.

Lucas do Rio Verde representa 40% da demanda de processos em tramitação, quando comparados aos oito municípios que fazem parte da regional da Polícia Civil.

O trabalho de investigação deverá ter maior celeridade, tendo em vista ao sistema implantado algum tempo na delegacia de polícia, pelo delegado Daniel Nery, quando os investigadores foram divididos em equipes: Divisão homicídio e proteção à pessoa (DHPP); Divisão especializada de roubos e furtos (DERF) e Divisão de repressão ao tráfico de drogas (DRTD).

Atualmente a delegacia de Lucas do Rio Verde conta com 14 investigadores entre plantonistas e expediente.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.