Luverdense perde para o Juventude por 2 a 0

0
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O Luverdense segue colecionando derrotas, desta vez foi derrotado para a equipe do Juventude que venceu pelo placar de 2 a 0 e reassumir a liderança do Grupo B. O Luverdense está com nove pontos e continua dentro da zona de rebaixamento.

 


O jogo
Buscando retomar a liderança, o Juventude fez valer o fator casa e dominou a partida do início ao fim. E não demorou para a equipe Alviverde abrir o placar. Aos dez, Dalberto lançou Rafael Bastos, que ergueu a cabeça e tocou por baixo da bola, encobrindo o goleiro com extrema categoria para marcar um golaço. 1×0. Com o Luverdense fechado, o Juventude buscou o gol pelo alto. Aos 22, João Paulo cobrou escanteio e Lucas Mota cabeceou, mas a bola subiu demais. Aos 26, João Paulo cobrou falta na intermediária e Diego Ivo subiu mais alto que todo mundo. A bola saiu raspando o travessão.
Mesmo com a vantagem, o Verdão voltou para o segundo tempo disposto a ampliar. Aos dois, Felippe cruzou na área e John Lennon finalizou, para grande defesa de Edson. Aos cinco, após boa troca de passes na lateral, John Lennon cruzou, Dalberto dominou na área e finalizou nas mãos do goleiro. Aos 20, John Lennon puxou contra-ataque rápido e tocou para Dalberto. O camisa 9 acertou uma bomba na trave e, no rebote, Denner finalizou por cima.
O Juventude seguiu criando, trocando bons passes no campo ofensivo e anulando as chegadas do adversário. Aos 28, Bruno Alves lançou Breno, que pegou de primeira. A bola ia entrando no cantinho, mas Edson apareceu para mandar para escanteio. Pressionando até o final, o Verdão ampliou no último minuto. Aos 45, Breno puxou contra-ataque e tocou para Dalberto que, cara a cara com o goleiro, apenas escolheu o canto e correu para o abraço. 2×0 e festa no Jaconi.
O próximo compromisso do Verdão pela Série C é fora de casa. O Juventude viaja para enfrentar o Remo no próximo sábado (06/07), às 17h, no Baenão.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já no próximo final de semana para a disputa da 11ª rodada da fase de grupos da Série C. No sábado (06), o Luverdense recebe o São José-RS no Estádio Passo das Emas, às 18h. No mesmo horário, o Juventude encara o Remo, fora de casa, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA.