Integrantes da Orquestra Jovem de Lucas participam de encontro musical

1º Encontro Criativo de Música reúne maestros, professores e estudantes em Nova Mutum

Fonte: Ascom Prefeitura/Cultura - Dayse Karol

pref lrv 183

A música transcende barreiras, desconhece limites, supera dificuldades. É através dela que se manifestam os mais nobres sentimentos da humanidade. Está presente desde os primórdios da criação humana e faz parte do cotidiano de todos nós.

Pensando em ampliar o estudo da música e proporcionar a troca de experiências está sendo realizado o 1º Encontro Criativo de Música na cidade de Nova Mutum. O evento faz parte das comemorações dos dez anos da Orquestra da cidade e reúne maestros, professores e estudantes de música.

“Um evento deste porte é muito importante para a formação musical destes jovens, trazendo essa troca de experiências para esses alunos”, destacou o maestro Marcos Sadal, que veio de São Paulo especialmente para o evento.

Os integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde participam do evento. “Estamos presentes com os quatro naipes da nossa orquestra: cordas, bocal, palheta e percussão. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura, está proporcionando a ida dos estudantes e professores nos três dias de encontro. Nós entendemos que é uma oportunidade singular para fortalecer ainda mais o trabalho de implantação da nossa orquestra, completou Ruam Villas Boas, secretário municipal de Cultura.

[Continua depois da Publicidade]

O 1º Encontro Criativo de Música está sendo realizado no período de 01 a 03 de julho na cidade de Nova Mutum-MT. Na quarta-feira, dia 03 de julho, está prevista uma apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas durante o encerramento do evento.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.