Servidores do Previlucas recebem prêmio nacional durante congresso no Paraná

Leidiana e Júlio ficaram em 3º lugar no concurso de monografia do Congresso Nacional de Pesquisa Previdenciária

0

Os servidores do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas), Leidiana Bulhão de Oliveira Silva e Júlio Dárcio Felizardo Franco, receberam o 3º lugar no concurso de monografia do Congresso Nacional de Pesquisa Previdenciária. A entrega do prêmio foi realizada na última semana, em Foz do Iguaçu-PR, durante a 52ª edição do congresso. O resultado do concurso de monografia havia sido divulgado em maio.

Promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência (Abipem), o congresso reuniu, de 26 e 28 de junho, cerca de 1.500 pessoas, entre gestores de Regime Próprios de Previdência Social (RPPS), servidores municipais, conselheiros de RPPS e demais interessados, com objetivo de sensibilizar e capacitar para uma gestão de qualidade e sustentabilidade.

-- --

No dia 27, os autores luverdenses tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho premiado aos participantes do congresso.

“O congresso incentiva o estudo previdenciário para melhorar a utilização das leis dentro dos procedimentos administrativos. Devido nossas legislações sofrerem diversas modificações como está acontecendo na Reforma da Previdência. E essa pesquisa previdenciária é de grande importância para atualizar a parte científica dos Institutos de Previdência”, declarou Júlio.


-Continua depois da publicidade ©-

Com o tema “A importância do controle interno na implantação e monitoramento do portal da transparência dos RPPSs”, Leidiana e Júlio demonstraram a importância do controle interno na implantação e monitoramento do portal da transparência dos Regimes Próprios de Previdência Social e ainda o controle interno como um instrumento garantidor da integridade das informações prestada pelo RPPS à sociedade.

“Ficamos muito honrados em apresentar nosso trabalho em um painel específico para um público de 200 pessoas no qual apresentamos os pontos relevantes dos resultados da pesquisa realizada. Foi uma experiência muito boa e que vamos compartilhar com todos os colegas, além de servir como incentivo para novos projetos”, destacou Leidiana.