Primeira fase de revitalização do HSL está em conclusão; Inauguração acontece na próxima quinta (04)

Projeto prevê revitalização de toda ala antiga do HSL

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

1 10

 

Está em fase final de conclusão a primeira etapa das obras de revitalização da ala antiga do hospital São Lucas. Nessa primeira fase das obras, houve o remodelamento das salas de urgência e emergência, que conta com sala vermelha, amarela e sala de estabilização.

A primeira fase das obras terá ainda uma nova recepção, onde a população terá acesso pela Avenida Brasil.

De acordo com a gestora do Hospital São Lucas, Gabriela Refatti, o objetivo é atender com mais qualidade e comodidade a população luverdense, que cresceu bastante nos últimos anos.

[Continua depois da Publicidade]

Teremos uma nova recepção mais ampla pra gente melhor anteder a população, pois a cidade de Lucas do Rio Verde cresceu muito e o hospital ficou muito a quem dos atendimentos que geram. A princípio essa é a primeira etapa, onde vamos passar todos os atendimentos para essa nova unidade para que assim, consigamos fazer a segunda etapa do cronograma que contempla mais 30% do hospital”, salientou.

Na próxima quinta-feira (04) a Fundação Luverdense de Saúde, mantenedora do hospital São Lucas, realizará cerimônia de inauguração da primeira etapa das obras. A solenidade está marcada para as 18h00.

O projeto de revitalização deverá contemplar toda a ala antiga do hospital São Lucas. Ao todo serão 6.800 metros de obra física a ser remodelada.

O investimento total é de aproximadamente R$ 7 milhões.

Essa reforma está sendo feita com doações da população e com parceria do Sicredi que está co-financiando com recursos específicos para a obra.”, finalizou Refatti.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.