Com malformação na coluna, buldogue fica paraplégico e donos fazem vaquinha para pagar cirurgia em MT

Fonte: G1 MT

1 374
Foto: Arquivo pessoal

Blade, um buldogue francês, de 3 anos, parou de andar no último dia 21. Levado ao veterinário, foi diagnosticado com uma malformação na coluna e agora precisa de uma cirurgia. Sem condições de pagar pelo procedimento, que custa cerca de R$ 5,5 mil, os donos estão fazendo uma vaquinha virtual para conseguir salvar o cãozinho.

“Ele estava deitado e, ao levantar, percebemos que ele mancou. Nós o deitamos para ver se havia algum corte ou torção na pata, mas não havia nada. Entretanto, ele já não levantou. Mas não houve queda, trombada ou lesão”, contou a dona do cachorro, Rossana Marchese.

De acordo com os exames, a malformação ocasionou o deslocamento do disco vertebral e comprimiu os nervos, levando à paralisia.

Além de não conseguir andar, Blade teve obstrução na bexiga e no intestino. No decorrer da semana, o quadro se agravou e ele passou a ter incontinência, por isso está usando fraldas descartáveis.

“Ele anda se arrastando e está sofrendo bastante”, lamentou Rossana.

[Continua depois da Publicidade]

Com ausência de reflexos, o cão está tendo acompanhamento neurológico e fisioterápico e, segundo médico veterinário, tem grandes chances de cura, por isso a família faz uma apelo.

“Qualquer quantia nos ajuda bastante, pois não temos condições de arcar com todos os custos e queremos, muito, que ele sobreviva”, destacou ela.