Família é feita refém durante assalto em Nova Mutum; suspeitos são presos em Várzea Grande

Na fuga, criminosos batem carro em muro de residencia em Várzea Grande-MT

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 06 28 at 16.03.17
FOTO: PMMT

Uma família da cidade de Nova Mutum passou por momentos de terror nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (28), quando três suspeitos armados, invadiram a residência e renderam pai, mãe e filho (menor).

De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos invadiram a residência por volta das 06h00, anunciaram o roubo e pediam a todo o momento por ouro.

Os criminosos colocaram as vítimas no carro da família, um GM Onix de cor vermelha. Sendo que mãe e filho foram obrigados a entrar no porta-malas. Já o marido, foi obrigado a sentar no banco de trás do carro, com um cobertor no rosto, para não identificar os suspeitos.

De acordo com a polícia, os suspeitos seguiram pela BR-163, mantendo a família em cárcere privado, sentido a cidade de Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

Depois de algumas horas rodando com a família feita de reféns, os criminosos soltaram as vítimas nas proximidades do Distrito da Guia (30 KM da cidade de Cuiabá). As vítimas conseguiram contato uma guarnição no local e relataram o acontecido.

Diante das informações, as demais guarnições da polícia foram informadas e tempos depois, o veículo foi avistado adentrando a cidade Várzea Grande, na Avenida Ulisses Pompeu de campos onde se iniciou o acompanhamento.

Os suspeitos adentaram o bairro 23 de Setembro em alta velocidade aonde alguns minutos depois, vieram a colidir em um muro de uma resistência em frente à cervejaria Cuiabana na Rua das Flores, momento em que a guarnição policial fez abordagem e deu voz de prisão para os suspeitos.

Os criminosos apresentavam diversas escoriações pelo corpo e rosto, dado ao forte impacto do veículo contra o muro, tendo em vista que os mesmos não faziam uso de cinto de segurança.

O terceiro suspeito de ter participado do roubo na cidade de Nova Mutum, havia sido deixado em outro local, pouco antes da guarnição policial iniciar o acompanhamento aos criminosos.

Os criminosos confessaram o roubo e foram reconhecidos pelas vítimas, através de fotografias.

A arma de fogo utilizada no roubo, de acordo com a polícia, teria ficado com o suspeito que não foi localizado pela guarnição.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.