Internacional x Vasco da Gama: Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

treinosub20 2506II
Sub-20 fez o último treino antes da estreia no Campeonato Brasileiro (Fotos: Leonardo Fister)

A equipe Júnior vira a chave da decisão do Campeonato Gaúcho, pois tem outro desafio nesta semana. O Celeiro de Ases estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 diante do Vasco da Gama nesta quarta-feira (26/06), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). O técnico Fábio Matias comandou o último treino antes do confronto com os cariocas na manhã desta terça-feira, no CT de Alvorada. Na primeira parte, os jogadores de ataque fizeram exercícios de finalização, enquanto os demais realizaram uma atividade tática. Na sequência, o grupo fez trabalho de organização ofensiva, seguido de bolas paradas.

“Precisamos virar a chave e pensar no duelo de amanhã. O Campeonato Brasileiro é uma competição difícil, que está com um novo formato neste ano, e vai exigir regularidade das equipes. Além disso, o Vasco tem um time muito forte, foi vice-campeão da Copa São Paulo e vai tentar impor dificuldades. Mas, se tivermos a mesma postura da reta final do Campeonato Gaúcho, temos condições de fazer uma boa estreia e voltar com um resultado positivo”, afirmou Fábio Matias.

Sobre a competição

Neste ano, o Brasileirão Sub-20 terá um formato diferente. O campeonato será disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes 2019 e será composto por quatro fases. Durante a primeira fase, os times jogarão entre si, em turno único, classificando-se para as quartas de final os oito primeiros colocados. A partir daí, começam os confrontos de mata-mata. Vale destacar que os jogos eliminatórios não terão o gol marcado fora de casa como critério de desempate.

[Continua depois da Publicidade]