Adaptação e evolução: Com dois títulos estaduais e convocações para a seleção brasileira, zagueiro Fábio Bogler avalia primeiro semestre na equipe sub-20 do Coritiba

Fonte: CenárioMT

Captura de Tela 2019 06 26 às 10.20.17
Foto: Divulgação/Coritiba

Os seis primeiros meses de 2019 foram de adaptação para o zagueiro Fábio Bogler. Aos 18 anos, o defensor vive a sua primeira temporada no time sub-20 do Coritiba, quem gosta de futebol pode acompanhar o desempenho de diversos times na Bet365 Brasil. Apesar da pouca idade, ele soma importantes conquistas com a camisa alviverde, como os títulos do Campeonato Paranaense sub-15, em 2016, e sub-19, em 2018.

Adaptado, Fábio Bogler avalia o seu primeiro semestre como atleta sub-20 do Coxa. ”Foi um começo de ano muito importante para a minha carreira. Pude obter uma experiência maior com atletas mais velhos dentro da minha categoria e até mesmo com alguns jogadores do time sub-23. Também consegui me adaptar a um jogo diferente do que era no sub-17, o que foi muito bom para a minha evolução dentro da equipe”, disse o defensor, que acumula convocações para as seleções brasileiras de base.

Para o restante da temporada, Fábio Bogler espera seguir o seu processo de desenvolvimento no Coritiba. Agora, mais adaptado e igualmente disposto a conquistar o seu espaço no time de juniores. ”Espero poder evoluir cada dia mais e ir buscando pouco a pouco o meu espaço dentro da equipe. Temos um grupo forte e quero estar presente para poder ajudar da melhor forma possível”, concluiu o zagueiro.

Voltando ao sub-17

[Continua depois da Publicidade]
Captura de Tela 2019 06 26 às 10.19.29
Foto: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

O atacante Tucão teve dias agitados na última semana. Atleta mais jovem no elenco do Avaí que disputa do Brasileirão de Aspirantes, com apenas 17 anos, o jogador defendeu o Leão da Ilha no empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, em partida que aconteceu na quinta-feira (20). Pouco mais de 48 horas após o seu retorno à Florianópolis, ele foi titular no duelo diante do Criciúma, no sábado (22), pelo Catarinense sub-17. Sem sentir o desgaste da viagem, Tucão marcou duas vezes e comandou o triunfo da equipe azurra sobre o Tigre, por 2 a 1.

Feliz com o momento vivido no Avaí, Tucão celebra o seu bom desempenho na “maratona” de jogos pelo Leão da Ilha. “Fico feliz em ajudar o Avaí, independente da competição. Todo atleta gosta de estar jogando e comigo não é diferente. Pude atuar no empate com o Santos e ainda marcar os dois gols da nossa vitória sobre o Criciúma. Trabalho dia após dia para sempre estar bem fisicamente e acredito que todo este esforço vem dando resultado”, ressaltou o atacante, que no início do ano esteve integrado ao elenco campeão catarinense e que agora disputa a Série A.

Se individualmente a fase de Tucão é boa, coletivamente também. No Brasileirão de Aspirantes, o Avaí é o líder do grupo A, com nove pontos e nenhuma derrota em cinco rodadas. No Catarinense sub-17, o Leão da Ilha também ocupa a primeira posição da tabela, com 16 pontos em seis jogos. Pelo estadual de juvenis, aliás, Tucão é o artilheiro da equipe azurra, tendo anotado três gols em três confrontos. “O Avaí é um clube muito organizado e que oferece uma excelente estrutura para os seus atletas da base. Acredito que este seja um dos fatores responsáveis pelo bom desempenho da nossa equipe em torneios como o Brasileirão de Aspirantes e o Catarinense sub-17. Como falei, trabalho diariamente para que possa ajudar o Avaí da melhor forma em qualquer competição. Então, ver o nosso time indo bem em diferentes campeonatos é algo muito satisfatório”, concluiu.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.