Sem investimento do estado; grupo de voluntários revitaliza instalações de escola

0
Foto Parecis.net
Foto Parecis.net
Foto Parecis.net
Foto Parecis.net
Foto Parecis.net
Foto Parecis.net
Foto Parecis.net
Foto Parecis.net
;
;
;
;
;
;
;
;

 

Na cidade de Campo Novo do Parecis, um grupo de voluntários se reuniu  para revitalizar as instalações da Escola Estadual Padre Arlindo, no bairro Jardim das Palmeiras.

Na tribuna do Senado, ontem, segunda-feira (24), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) enalteceu o trabalho realizado pelo grupo de voluntários.

Segundo o parlamentar, a Escola Estadual Padre Arlindo estava totalmente destruída e não contava com investimento do estado para sua conservação.

A iniciativa do mutirão, como acrescentou Wellington, partiu do palestrante Everton Querendo, que diante do cenário, mobilizou a comunidade e vários parceiros que colaboraram com a reestruturação da escola.

— Não é a primeira vez que a comunidade escolar em Mato Grosso se envolve para restabelecer o espaço do aprendizado dos seus filhos. Há vários exemplos e todos merecem os mais efusivos elogios. Atitudes como essa são de grande relevância — reconheceu.



O senador ainda pediu a aprovação do projeto de lei (PL 2.256/2019), de sua autoria, que dispõe sobre normas gerais de segurança escolar. Segundo ele, a ideia para apresentação da proposição ocorreu após sucessivas tragédias envolvendo ex-alunos, professores, funcionários e trabalhadores de unidades escolares. Ele defendeu a proposta como um dos instrumentos para melhorar a qualidade da educação no país.