Lucas do Rio Verde contará com voos comerciais a partir de julho

0

Após encontros e debates entre o prefeito Luiz Binotti e a empresa Asta Linhas Aéreas, a população luverdense contará a partir do dia 30 de julho com voos comerciais, ligando Lucas do Rio Verde a Cuiabá. A rota terá três voos semanais.

As passagens já podem ser adquiridas pelo site da empresahttp://www.voeasta.com.br/. A linha estará disponível toda terça, quarta e quinta-feira, com saída de Lucas do Rio Verde às 17h10 e saída de Cuiabá às 15h50.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Sustentável e secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Zeca Picolo, a proposta é viabilizar aos luverdenses mais uma opção de deslocamento até a capital.

“É uma boa notícia para a população de Lucas do Rio Verde, pois com esta linha aérea fica mais fácil ir até Cuiabá, além de ser um meio de transporte mais seguro, visto que a BR-163, até que seja duplicada, continua sendo uma rodovia de alto risco, onde temos diariamente vários acidentes. Outra vantagem será a redução de gastos com combustível e manutenção dos veículos. Ter mais esta opção de acesso à cidade também auxilia no desenvolvimento econômico do município, pois facilita a vinda de investidores para conhecer a região”.

A Asta Linhas Aéreas é uma companhia aérea de voos regionais baseada em Cuiabá, desde 1995 prestando serviços de transporte de cargas e passageiros no Estado.