O Ministério Público do Estado de Mato Grosso abriu hoje, segunda-feira (24), as inscrições para o processo seletivo para credenciamento de estagiários na área de Direito.

Ao todo foram disponibilizadas 52 vagas destinadas ao interior do estado e para formação de cadastro de reserva em 16 municípios.

De acordo com a assessoria do MP, para o município de Lucas do Rio Verde-MT são ofertadas três vagas. O período de inscrições encerra no próximo dia 28 de junho e poderão ser realizadas apenas pela internet, no site do MPMT.

Conforme o edital, não há cobrança de taxas para a inscrição e as provas serão aplicadas no dia 04 de agosto. No ato da inscrição o candidato deverá inserir comprovante, atestado de matrícula ou documento equivalente que demonstre estar cursando, no mínimo, o 4º semestre de Direito.

Está proibida a participação de pessoa que já se encontra credenciada como estagiária no Ministério Público de Mato Grosso ou que já tenha concluído, de forma contínua ou alternada, estágio anterior na instituição.

O estagiário fará jus ao Seguro Contra Acidentes Pessoais nos termos da legislação em vigor bem como ao Auxílio-Transporte, no valor mensal de R$ 177,07 (cento e setenta e sete reais e sete centavos), nos termos do artigo 11 da Resolução nº. 033/2009-CPJ, de 20 de fevereiro de 2009 e a uma bolsa denominada Auxílio Temporário no valor mensal de R$ 826,35 conforme dispõe o Ato Administrativo 490/2015-PGJ.

Além de Lucas do Rio Verde, com três vagas, também foram contemplados os seguintes municípios: Água Boa (4), Alto Taquari (2), Brasnorte (2), Campo Novo do Parecis (4), Canarana (2), Chapada dos Guimarães (1), Claúdia (1), Feliz Natal (1), Guarantã do Norte (1), Juara (4), Matupá (2), Mirassol D’ Oeste (1), Nobres (2), Nova Ubiratã (1), Nova Mutum (3), Nova Xavantina (4), Paranatinga (3), Poconé (1), Porto Alegre do Norte (4), Porto Esperidião (2),São José do Rio Claro (1), Vera (1) e Vila Bela da Santíssima Trindade (2).

Já o cadastro de reserva acontecerá nos municípios de Alto Araguaia, Campo Verde, Comodoro, Dom Aquino, Guiratinga, Itaúba, Itiquira, Jauru, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste e Vila Rica.