Caçador cai de três metros de altura e morre com disparo acidental em Nova Ubiratã

Fonte: OLHAR DIRETO

1 298
FOTO: PMMT

Um homem de 60 anos, morreu no sábado (22), após ser atingido por um tiro de espingarda calibre 36 enquanto caçava em uma mata na MT-140, próximo ao município de Nova Ubiratã (479 Km de Cuiabá). A vítima estava em cima de uma estrutura de madeira de aproximadamente três metros, usada para observar a caça, quando teria se desequilibrado e durante a queda a arma disparou acidentalmente, o atingindo na altura das costas.

Um amigo que estava caçando junto com a vítima havia saído do local e quando retornou, por volta das 21h, encontrou a vítima já sem vida, próximo a um “poleiro” e a espingarda no chão.

A estrutura de aproximadamente três metros foi armada para que os caçadores pudessem observar os animais que seriam abatidos. A espingarda estava com cinco munições intactas e duas deflagradas.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar os trabalhos e encaminhar o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML), onde deverá passar por exames de necropsia.

[Continua depois da Publicidade]

Um lado deve ser emitido para apontar as circunstancias da morte. A Polícia Civil investiga o caso.