Policial Militar de Mato Grosso que responde por deserção é executado no Pará

Fonte: OLHAR DIRETO

Trabalhador rural morre após sofrer descarga elétrica durante trabalho no interior de Mato Grosso
Foto: Yasmim Trabalhador rural morre após sofrer descarga elétrica durante trabalho no interior de Mato Grosso Oliveira/Centro América FM

O soldado da Polícia Militar de Mato Grosso foi assassinado no último sábado (22), no município de Água Branca (PA). Ele foi atingido em uma estrada, quando retornava para casa. O PM respondia processo por deserção e estava afastado de suas atividades. Ele havia desempenhado a sua função na cidade de Carlinda (756 quilômetros de Cuiabá).
 
Conforme as informações da Polícia Militar, o soldado foi atingido por diversos disparos de arma de fogo quando estava em uma estrada vicinal da cidade, seguindo para onde morava com a família.
 
A vítima estava acompanhada do irmão e de um funcionário do seu serviço de garimpo. Os dois correram na hora do homicídio e não conseguiram ver os suspeitos. No local, foram encontrados cartuchos de calibre 12 e cápsulas calibre 9mm.
 
Conforme familiares do soldado, ele estava de dispensa médica da PM. Porém, o Comando Regional da PM em Alta Floresta apontou que ele respondia processo por deserção, pois havia sido transferido de Carlinda para Cuiabá.
 
Os familiares ainda disseram que o militar estaria sendo ameaçado por pessoas de Mato Grosso. O caso é investigado pela Polícia Civil do Pará.