Imagens de câmeras de segurança auxiliam na investigação de crime e identificação de atiradores

Perito confirma mais de 10 disparos que deixaram 6 vítimas em Lucas do Rio Verde; duas pessoas morreram

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

imagens de cameras de seguranca auxiliam na investigacao de crime e identificacao de atiradores 837535

A Polícia Civil e Militar montou força tarefa para elucidar os crimes de homicídios onde duas pessoas, sendo um menor e outro maior, morreram após serem atingidos por diversos disparos de arma de fogo.

Os crimes, como já noticiados pelo portal CenárioMT, aconteceram em um conjunto de quitinetes, na Avenida Amazonas, região central de Lucas do Rio Verde, por volta das 04h45m da madrugada dessa sexta-feira (21).

O maior chegou a ser levado para o hospital, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Já o menor, morreu no local do crime.

Além dos homicídios, outras quatro pessoas, entre elas uma mulher, foram baleadas e socorridas pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas até o hospital São Lucas. As vítimas passaram por procedimento cirúrgico, sendo que o quadro clínico da mulher é o mais grave, tendo em vista que a mesma foi atingida na cabeça.

[Continua depois da Publicidade]

Imagens de câmeras de segurança de uma loja filmaram pelo menos quatro homens chegando ao local em duas motocicletas. Nas imagens é possível perceber que três deles teriam entrado no conjunto de quitinetes e um permanecido pelo lado de fora.

Em questão de minutos iniciaram-se os disparos. A polícia está recolhendo essas imagens para entender a dinâmica dos fatos.

Os investigadores estão buscando informações através do circuito de monitoramento das proximidades para que possamos elucidar mais esse fato. Até o momento não temos muitas informações, mas uma equipe já compareceu ao hospital para conversar com as vítimas que estão sendo atendidas no São Lucas”, comentou o investigador Wlademir Mesquita.

De acordo com informações passadas à imprensa pelo investigador, na quitinete onde houve os disparos, possivelmente havia comercialização de entorpecentes.

“Importante destacar que ali são várias quitinetes, onde muitas pessoas de bem moram ali também, não podemos generalizar. Mas as pessoas alvejadas que morreram já tinham passagens pela polícia”, salientou Mesquista, afirmando ainda que uma das linhas de investigação para os crimes seria um acerto de contas por tráfico de drogas.

“Tudo indica que já entraram (atiradores) com a intenção de cometer este crime. Foram com a intenção de atingir algumas pessoas específicas”, afirmou.

O perito criminal Gledson Nilton Emiliano, após analise da cena de crime, comentou durante entrevista que havia sinais de pelos menos 10 disparos de arma de fogo dentro da quitinete. O perito comentou que pelo menos duas armas calibre 38 podem ter sido usadas.

Nessa residência, o que deu pra identificar foram 10 projéteis. Então o mínimo que se conta são 10 disparos no local, levando em consideração que as outras vítimas podem, inclusive, terem sido socorridas com esses projéteis nos corpos, então seriam mais de 10 disparos”, salientou.

“Na residência havia grande quantidade de manchas de sangue. Na cozinha, no banheiro, na sala principalmente”, acrescentou.

Emiliano destacou ainda que não foram localizados entorpecentes na quitinete, porém, alguns vasilhames de bebida alcoólica estavam presentes na cena do crime.

[Continua depois da Publicidade]

Madrugada violenta: cinco são baleados no centro de Lucas do Rio Verde

ATUALIZADA: PM confirma seis vítimas de ataque; duas morreram

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.