Prefeitura e Sest Senat assinam escritura de doação do terreno para unidade operacional de Lucas do Rio Verde

Fonte: Ascom Prefeitura/NeriMalheiros

pref lrv 1

O prefeito Luiz Binotti e o presidente do Conselho Regional do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – (Sest Senat de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), João Resende Filho, assinaram na tarde desta quarta-feira (19), a escritura de doação do terreno para construção da unidade operacional de Lucas do Rio Verde. O ato contou com a participação do vereador Marcos Paulista, do diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, e secretários municipais.

Com previsão de R$ 10 milhões de investimento para a instalação completa da infraestrutura de apoio aos motoristas de transporte de carga e de passageiros, a nova unidade de suporte do órgão será instalada no Distrito Industrial, em frente à BRF, e deverá gerar em torno de 40 empregos diretos. No local, haverá capacitação profissional e oferta de serviços preventivos de saúde, com funcionamento de consultórios médico, odontológico e atendimento psicológico.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, o ato de assinatura representa a realização de um sonho e o fim de um longo processo de negociação para que o município possa oferecer esse benefício aos profissionais de transporte. “Esta luta vem desde o início da gestão e se não tivéssemos alguns contratempos, entendemos que já poderíamos ter concluído esta obra. Até que enfim, hoje assinamos a escritura, agora vai para licitação e logo vamos dar início a este importante ponto de apoio com cerca de 10 mil metros de área construída especialmente para as pessoas que lidam com o transporte”, comemora.

Para o presidente do Conselho Regional do Sest Senat, João Resende Filho, a parceria firmada com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde representa um grande passo para o órgão hoje presente em mais de 180 cidades do país e também para o município, considerado regionalmente estratégico. “O Sest Senat foi criado para melhorar a qualidade de vida do trabalhador em transporte e para colaborar com o desenvolvimento do país por meio deste segmento que é tão importante. Lucas do Rio Verde nos acolheu e no ano que vem voltaremos aqui para a inauguração desta obra que vai servir para atender os profissionais e seus dependentes”, ressalta.

[Continua depois da Publicidade]

O presidente do Sindicato de Transporte Rodoviário de Passageiros do Estado de Mato Grosso (Setromat) e vice-presidente da Federação das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros do Estado de Mato Grosso (Fetramar), Júlio César Sales Lima, disse que além de Lucas do Rio Verde, foram aprovadas outras três plantas do Sistema “S” de Transporte para o estado: em Sinop, Cáceres e Primavera do Leste. “As unidades operacionais ofertarão cursos técnicos para os profissionais e atendimento para seus familiares. Lucas é um município estratégico para nós porque também está para receber a obra da ferrovia e a Confederação Nacional dos Transportes tem todo o interesse em agilizar a construção dessa unidade aqui.”