Farra nas Câmaras de Vereadores: ex-presidentes terão que devolver dinheiro

0
O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel Moreira Lima, foi condenado
a restituir R$ 55.265,46. Na cidade de Cláudia, o ex-presidente da Câmara Marciel Pereira (MDB) também foi  condenado por uso indevido de veículo do Legislativo.
Em Cuiabá, João Emanuel Moreira Lima terá que restituir ao erário em razão de pagamento de juros e multas por atraso de recolhimento previdenciário ao INSS, da parte do segurado, de 2013. O valor deve ser atualizado desde 02/02/2014 – último dia para o recolhimento da última cota previdenciária da competência do exercício de 2013. Também terá que pagar multa de 10% sobre o valor atualizado do dano.
Ele terá que devolver o valor no prazo de 180 dias. 
Em Cláudia, o gestor usou o veículo oficial para fins particulares em data de feriado nacional, quando o veículo deveria estar recolhido na garagem da Casa de Leis, ferindo frontalmente as normas e princípios da administração pública, ensejando o desvio de finalidade e configurando, em tese, improbidade administrativa. O fato veio a público por que, na ocasião, houve um acidente que resultou na perda total do veículo. Ele terá que pagar multa de R$ 1.429,60.