Advogado diz que pode pedir acareação entre Najila e Neymar

0

O novo advogado da modelo Najila Trindade Mendes de Souza disse nesta terça-feira (18) que pode pedir à delegada que investiga o caso uma acareação entre a jovem e o jogador Neymar, a quem ela acusa de estupro e agressão. Najila prestou depoimento nesta terça-feira (18) na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na Zona Sul de São Paulo pela segunda vez.

“Eu disse inclusive que vou inovar”, disse o advogado Cosme Araújo, o terceiro a assumir o caso de defesa de Najila. “Vou peticionar, se for o caso, para se fazer uma acareação. Porque o que o povo brasileiro quer saber, o que o povo mundial quer saber é o que aconteceu entre quatro paredes.”

A acareação é a confrontação de duas ou mais testemunhas, entre si ou com as partes, cujos depoimentos anteriores não foram suficientemente esclarecedores.

O advogado afirmou que a modelo prestou declarações, não depoimento, em dois inquéritos em que ela figura como vítima: agressão e estupro ocorrido em Paris, e arrombamento do apartamento em São Paulo. Por precatório, ela foi ouvida no inquérito em que Neymar é investigado no Rio de Janeiro sobre a divulgação das fotos íntimas de Najila.

Ela também foi ouvida em um procedimento sobre a possível extorsão cometida pelo primeiro advogado dela. Ela não é investigada em nenhum deles. Segundo a policia, ainda não há um inquérito sobre isso.

Segundo ele, o estado emocional de Najila “é de uma pessoa que já morreu, morreu e só falta deitar”. Afirmou ainda que “há provas suficientes para Neymar ser indiciado”.



Na quinta-feira (13), após o depoimento do jogador Neymar na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, a promotora Flávia Cristina Merlini, do Enfrentamento à Violência Doméstica designada pelo Ministério Público de São Paulo para acompanhar o caso, afirmou que ele respondeu a todas as perguntas de maneira satisfatória e negou o crime de estupro.

Naquele dia, a promotora Flávia também disse que, por enquanto, a investigação não via a necessidade de acareação de Neymar com Najila.