Quadrilha Junina de Lucas do Rio Verde conquista 3º lugar em competição

A Quadrilha Junina Explosão Luverdense conquistou o 3º lugar no Festrilha realizado em Tangará da Serra

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

pref lrv 162
(Foto: Ascom Prefeitura)

A Quadrilha Junina Explosão Luverdense de Lucas do Rio Verde participou neste fim de semana do Festrilha – Festival de Quadrilhas do Araguaia, realizado em Tangará da Serra. Ao final da competição, o grupo conquistou o 3º lugar e a classificação para a grande final que acontece em Rondonópolis, em julho.

O presidente da quadrilha, Paulo Vitor Souza da Silva, ressaltou que a Explosão Luverdense existe há cinco anos. “Foi uma honra ficarmos em 3º lugar, ensaiamos muito e agora estamos nos preparando para ir pra Rondonópolis. Também estamos com inscrições abertas para reunir mais pares para participar da quadrilha, para ficar ainda mais bonita, e precisamos também de apoio para terminar os figurinos e cenários”.

O quadrilheiro Gleibson Barbosa, o Castanha, destacou que a conquista foi muito gratificante e resultado de muito ensaio. “Ser um quadrilheiro vai muito além de vestir uma roupa, existe por trás muito trabalho, muito esforço, para poder apresentar existe toda a união de um grande família para levar essa apresentação que emociona as pessoas que assistem e emociona o quadrilheiro também”.

De acordo com o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, é um dos objetivos da secretaria apoiar os grupos culturais, como as quadrilhas juninas. “Acompanhei a Explosão Luverdense durante o Festrilha em Tangará da Serra, e é uma grande alegria para Lucas a conquista deste 3º lugar e a classificação para a grande final. É muito importante que a Secretaria de Cultura apoie as mais diversas manifestações culturais para resgatarmos as culturas. Lucas do Rio Verde é uma cidade multicultural, onde temos pessoas das mais diversas regiões e é muito importante mostrarmos essa riqueza”.

[Continua depois da Publicidade]

Na oportunidade, o secretário também aproveitou para conhecer melhor o festival com a proposta de trazer uma edição para Lucas do Rio Verde no próximo ano.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.