Lucas do Rio Verde recebe o Prêmio Nacional de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas

Distinção se deu devido à implementação digital do Certificado de Registro Cadastral (CRC), que gerou maior economia, agilidade, eficiência e eficácia nos serviços públicos

0
(Foto: Prefeitura)

Pelo segundo ano consecutivo, Lucas do Rio Verde recebeu o Prêmio Nacional de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas. A entrega da distinção ocorreu na manhã desta segunda-feira (17), durante o 3º Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas, que se estenderá até a próxima quarta-feira (19), em Cuiabá.

A premiação levou em conta a implantação do programa de controle e armazenamento digital do Certificado de Registro Cadastral (CRC). Desenvolvido conjuntamente pelas equipes de Tecnologia da Informação (TI), compras, contratos e licitações e contabilidade da própria Prefeitura, o projeto visa reduzir custos e aumentar a eficiência e eficácia nos processos administrativos, contratos e compras públicas do município de Lucas do Rio Verde. “Desde o primeiro dia de gestão, existe uma preocupação constante com o gerenciamento e bom uso dos recursos públicos para que o Executivo cumpra a missão de garantir políticas públicas de excelência, com práticas inovadoras e melhora da qualidade de vida dos cidadãos”, destacou a secretária de Administração Andressa Frizzo.


Continua depois da publicidade-pix


Segundo levantamento, desde que o projeto foi implantado já houve uma economia de 60 mil folhas de papel que seriam impressas e a consequente redução do consumo de energia, tinta, água e do tempo dispendido pelos servidores de cerca de 400% em relação a igual período anterior. Dessa forma, além da maior celeridade no encaminhamento dos processos, estimula-se a transparência, economia e o consumo sustentável no Executivo.

Para o prefeito Luiz Binotti, saber que a administração como um todo está no rumo certo tem um significado bem maior que a premiação que se repete pelo segundo ano consecutivo. “Por dois anos seguidos somos premiados. Isso é o resultado do compromisso de adotar modelos de gestão modernos e de valorizar cada centavo gasto pelo contribuinte. Hoje, todos os luverdenses sentem muito orgulho pelo fato de conquistarmos lugar de destaque e sermos exemplo em diferentes áreas de atuação”, comemora Binotti.

-Continua depois da publicidade ©-

Com 24 palestrantes confirmados, o 3º Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas proporcionará 15 oficinas aos participantes tendo o combate à corrupção, fraudes e a garantia de legalidade, lisura, transparência e equidade nos processos como principais assuntos temáticos.





-Patrocinador-