Embriagado, homem se envolve em acidente em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 06 17 at 05.53.26

WhatsApp Image 2019 06 17 at 05.53.26

Com teor alcoólico de 1.13 de ar expelido (bafômetro), ou seja, em visível estado de embriagues, homem (32 anos) se envolve em acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde-MT.

O acidente aconteceu na tarde do último sábado (15) por volta das 16h20 na Avenida das Nações no cruzamento com a Avenida São Paulo, no bairro Alvorada II.

O acidente do tipo abalroamento envolveu um caminhão Volvo FH 520, que era conduzido por um homem de 36 anos e um veículo VW Gol, conduzido por um homem que é servidor público da 49ª Ciretran de Lucas do Rio Verde-MT.

[Continua depois da Publicidade]

Consta no boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, que ambos os veículos trafegavam no mesmo sentido pela Avenida das Nações (bairro Menino Deus/Prefeitura Municipal).

O condutor da carreta teria sinalizado que iria fazer a conversão para seguir pela Avenida São Paulo, sentido Avenida Goiás, quando foi abalroado pelo veículo Gol, momento em que o condutor do mesmo não teria se atentado ao fato de que o veículo de carga iria fazer tal conversão.

Os militares ao chegarem ao local do acidente, em conversa com os envolvidos, perceberam que o prestador de serviços apresentava fortes sinais de embriagues alcoólica.

Agentes da Guarda Municipal foram acionados e realizaram o teste de bafômetro em ambos os condutores. O resultado de alcoolemia do motorista da Volvo apresentou 0.0 ml/l. Já o resultado para o condutor do Gol foi de 1.13 ml/l, configurando crime de trânsito.

Até 0.33 ml/l não é considerado crime de trânsito, porém, o condutor que for flagrado no teste de bafômetro com esse resultado, já sofre penalidades administrativas.

No acidente ninguém ficou ferido.

O motorista foi conduzido à delegacia judiciária civil onde as providências quanto ao caso foram tomadas. A CNH bem como o veículo do mesmo foi apreendida.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.