Com teor alcoólico de 1.13 de ar expelido (bafômetro), ou seja, em visível estado de embriagues, homem (32 anos) se envolve em acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde-MT.

-- --

O acidente aconteceu na tarde do último sábado (15) por volta das 16h20 na Avenida das Nações no cruzamento com a Avenida São Paulo, no bairro Alvorada II.

O acidente do tipo abalroamento envolveu um caminhão Volvo FH 520, que era conduzido por um homem de 36 anos e um veículo VW Gol, conduzido por um homem que é servidor público da 49ª Ciretran de Lucas do Rio Verde-MT.


-Continua depois da publicidade ©-

Consta no boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, que ambos os veículos trafegavam no mesmo sentido pela Avenida das Nações (bairro Menino Deus/Prefeitura Municipal).

O condutor da carreta teria sinalizado que iria fazer a conversão para seguir pela Avenida São Paulo, sentido Avenida Goiás, quando foi abalroado pelo veículo Gol, momento em que o condutor do mesmo não teria se atentado ao fato de que o veículo de carga iria fazer tal conversão.

Os militares ao chegarem ao local do acidente, em conversa com os envolvidos, perceberam que o prestador de serviços apresentava fortes sinais de embriagues alcoólica.

Agentes da Guarda Municipal foram acionados e realizaram o teste de bafômetro em ambos os condutores. O resultado de alcoolemia do motorista da Volvo apresentou 0.0 ml/l. Já o resultado para o condutor do Gol foi de 1.13 ml/l, configurando crime de trânsito.

Até 0.33 ml/l não é considerado crime de trânsito, porém, o condutor que for flagrado no teste de bafômetro com esse resultado, já sofre penalidades administrativas.

No acidente ninguém ficou ferido.

O motorista foi conduzido à delegacia judiciária civil onde as providências quanto ao caso foram tomadas. A CNH bem como o veículo do mesmo foi apreendida.