Ex-marido manda roubar e incendiar o carro de ex-mulher para reatar o relacionamento em MT

Fonte: G1 MT

1 255

Um homem foi preso suspeito de ter planejado o roubo contra a ex-mulher dele em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o homem ainda simulou ter sofrido um assalto. A intenção dele, de acordo com as investigações, era reatar o relacionamento com a vítima.

A prisão dele ocorreu nessa sexta-feira (14) e foi divulgada neste sábado (15).

De acordo com a Derf, o ex-marido teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A primeira ocorrência foi no dia 20 de maio contra a ex-mulher. O segundo roubo ocorreu no dia 21 de maio.

As investigações apuraram que o marido planejou o roubo da ex-mulher, bem com no dia seguinte simulou ter sido vítima de um roubo. Ambos episódios foram articulados pelo ex-marido que tinha como intenção reatar o relacionamento com a vítima.

[Continua depois da Publicidade]

No dia 20 dois homens armados entraram na casa da ex-mulher e levaram toda mercadoria de joias e semijoias que a vítima utilizava para trabalhar.

Na ocasião os suspeitos levaram todo material e um veículo da vítima. O automóvel foi queimado no mesmo dia pelos criminosos.

No dia seguinte o homem registrou um boletim de ocorrência narrando ter sido vítima de outro roubo e que possivelmente seria os mesmos suspeitos que teriam roubado sua ex-mulher.

Investigação

Os policiais civis descobriram que o suspeito foi mandante do roubo contra a ex-mulher, além de falsear o outro roubo que alega ter sido vítima.

Também foi apurado que a vítima vivia em uma situação de violência doméstica e familiar. Como eles estavam separados, o ex-companheiro planejou o roubo como forma de acabar com o sustento financeiro da vítima, assim ela, sem opção, possivelmente reataria o relacionamento.

Conforme o delegado Santiago Rozeno Sanches da Silva, alguns fatos chamaram atenção da polícia.

No dia roubo da vítima, o suspeito estava na residência no momento do assalto. Ele deixava os filhos na casa da ex quando todos foram abordados.

Os assaltantes não levaram nada do ex-marido, que estava em uma caminhonete, com dinheiro e celular.

Outro ponto, de acordo com o delegado, foi que os assaltantes atearam fogo no carro, situação nada comum.

A Polícia Civil identificou os autores do roubo e eles confirmaram terem sido contratados para praticar o roubo a mando do ex-marido.

[Continua depois da Publicidade]