Groslândia comemora 33 anos da Escola Fredolino Vieira Barros

O encontro comemorativo foi realizado no período matutino e vespertino para envolver toda a comunidade escolar

Fonte: Ascom Prefeitura/Neri Malheiros

pref lrv 157 1
(Foto: Ascom Prefeitura/Fredolino Vieira Barros)

A Comunidade Groslândia comemorou na manhã desta quinta-feira (13) o 33º aniversário da Escola Fredolino Vieira Barros, a mais antiga unidade da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde. O ato festivo contou com a participação do prefeito Luiz Binotti, da secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, da gestora Carla Sanches, de representantes do Conselho da Comunidade Escolar, alunos, pais e professores. A gestora da Escola São Cristóvão, Andréia Pedrassani Ottoni Gugel, também prestigiou o evento.

O encontro comemorativo também se repetiu no período da tarde para envolver toda a comunidade escolar. Da mesma forma, equipes de estudantes participaram da primeira competição da oficina de robótica no vespertino, atividade que, atualmente, integra apenas o contraturno de alunos desta instituição. No matutino, a disputa envolveu seis equipes.

Para o prefeito Luiz Binotti, a história da comunidade e todas as suas conquistas jamais devem ser esquecidas. “Foi a Lourdes Liesbinski, que está aqui até hoje, quem deu início a esta escola. Parabéns a ela, a todos os ex-professores, ex-gestores, ex-alunos, à gestão, professores e alunos atuais, membros do conselho e aos pais que fazem com que esta comunidade seja um dos destaques na Educação, com um dos melhores Ideb do município”, destacou.

A secretária Cleusa De Marco chamou a atenção para a importância dos investimentos que têm sido feitos pela atual administração para valorizar a educação no único distrito do município. “Já fizemos a renovação da frota dos ônibus escolares e já está em andamento o processo licitatório para a construção de mais oito salas de aula, sala de professores e coordenação, vestiário para a piscina e revitalização do antigo prédio”, frisou. Estima-se que serão investidos aproximadamente R$ 1,2 milhão na escola.

[Continua depois da Publicidade]

Na opinião da gestora Carla Sanches, os bons resultados alcançados pela escola se devem à dedicação da equipe de profissionais e à própria comunidade, que não medem esforços para garantir a qualidade do ensino oferecido às crianças e jovens, que formam praticamente a metade da população local. “Além da minha gratidão a todos ele, lembro também da fala de um professor da faculdade que dizia que uma escola não é nada sem os alunos, que são eles a razão de estarmos aqui todos os dias procurando dar o melhor de nós para que tenham a melhor aprendizagem.”

A Fredolino Vieira Barros foi fundada em 1986 e criada, em 1989, através do Decreto nº 027/89, de 13 de junho de 1989. Com 26 professores e 12 profissionais de apoio, a unidade atende 350 estudantes do ensino básico e mais 60 do ensino médio. Durante a solenidade comemorativa, a professora Lourdes Liesbinski fez um relato histórico sobre o ato de fundação e origem do nome da unidade escolar e a dificuldade na época para reunir os 10 alunos exigidos para poder colocá-la em funcionamento.

Trabalho infantil é tema de ciclo de palestras em Groslândia

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.