Detran-MT flagra 54 motoristas sem habilitação durante abordagens

A fiscalização faz parte da Operação Quaerere, cujo principal objetivo é diminuir os índices de acidentes de trânsito.

0

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) flagrou e autuou 54 motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH), durante abordagens em seis bairros de Cuiabá. A fiscalização faz parte da Operação Quaerere, cujo principal objetivo é diminuir os índices de acidentes de trânsito.

As ações foram realizadas pela Gerência de Fiscalização da autarquia, com apoio do Batalhão de Trânsito Urbano Rodoviário da Polícia Militar, durante as duas primeiras semanas do mês de junho. As abordagens ocorreram nos bairros Santa Rosa, Tijucal, Pascoal Ramos, Santa Cruz, CPA IV e no Centro Político Administrativo.

Os agentes também flagraram 23 condutores com CNH vencida há mais de 30 dias, cuja infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47. Já para quem for flagrado dirigindo sem CNH, o valor da infração alcança o montante de R$ 880,41.

Além dos condutores autuados, 106 veículos foram removidos por falta do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Operação Quaerere

O objetivo da operação é evitar acidentes de trânsito, os grandes índices de irregularidades administrativas, embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, não uso do cinto de segurança dentre outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.