Bombeiros salvam vida de bebê de apenas 10 dias em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

PAM 2 1

A equipe de plantão da 13ª Cia Independente de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde-MT salvou a vida de uma criança recém-nascida (com apenas 10 dias de vida) na noite dessa quinta-feira (13), por volta das 21h00.

De acordo com o soldado BM Alexsandre dos Santos Silva, a mãe do neonato (recém-nascido com até 28 dias de vida) chegou desesperada à sede da companhia de bombeiros com a criança em estado clínico crítico.

“O neonato apresentava complicações respiratórias graves, tendo em vista que as vias aéreas estavam totalmente trancadas devido a sintomas de gripe”, disse o militar.

O recém-nascido praticamente não conseguia respirar quando chegou ao quartel e já apresentava aspecto de coloração roxa na pele.

[Continua depois da Publicidade]

Rapidamente os militares iniciam as manobras para reanimação e desobstrução das vias aéreas enquanto conduziam a criança até o hospital São Lucas para que recebesse o atendimento médico apropriado para seu quadro.

Possivelmente uma gripe mal curada, umidade relativa do ar baixa e a poeira comum nessa época do ano, podem ter contribuído para o agravamento no estado de saúde do neonato.

O recém-nascido permanece internado em observação.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.